P\E1ginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

1 Projeto por mês - Blusa e conjuntos de cestinha com pano de prato.

Olá amigas dos projetos como foram as festas de vocês? Espero que tudo feliz e em paz, o meu final de ano e as minhas festas foram muito boas e esse ano comecei com muita energia e feliz, pronta para mais um ano cheia de projetos. Para esse primeiro projeto do ano fiz uma blusa para mim. Eu sempre quando vou no comércio trago tecidos para fazer blusas ou vestidos para mim, mas fico com pena de cortar e colocar a perder. Eu faço costuras artesanais, mas sou uma negação com roupa,faço blusas, saias e vestidos básicos,  roupinhas  de bebê e criança faço bem bonitinhas, costura com tecido de algodão eu costuro legal, mas esses molinhos é mais complicado para mim. Então criei coragem peguei uma blusa e usei como molde. Resolvi fazer uma blusa com manga, eu nunca tinha feito uma blusa com manga, coloquei uma manga bem fácil e legal, quando fui colocar a outra manga, coloquei errado, coloquei a bainha no ombro rsrsrs, fui experimentar estava toda repuxando e uma manga menor que a outra rsrsrs, tive que desmanchar e costurar de novo,acabou dando certo e ficou direitinha. Minha mãe é uma ótima costureira, mostrei a ela e ela falou que ficou muito boa, claro que fiquei feliz. 
 


Outro projeto que fiz foi conjuntos de cestinha com pano de prato,com a mesma finalidade, usar os tecidos que tenho à algum tempo parado, no mínimo uns 3 anos,para poder comprar tecidos novos. Amo fazer essas cestinha, essa vermelha pode usar assim como está na foto ou dobrada na borda, depende como a pessoa for usar, ela também pode ser usada dos 2 lados. 



 Esse projeto faz parte do BC do blog  Porções de Arte. 

6 comentários:

  1. Ficaram lindos teus trabalhos e que bom saber fazê-los! Muito útil! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Licia! que lindos os seus projetos, eu faço parecido com vc rsrsrs compro o tecido e fico com medo de cortar e por a perder e olha que fiz curso de corte e costura e tudo mas não consigo superar o frio na bariga. Tenho tecidos comprados a 7 anos que nunca usei nem um pedacinho. bem parabens pelo belo resultado . Vou levando seu link. um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Oi Licia voltei! olha eu também achei que o projeto começava agora em Janeiro. Então aproveitei as ferias do marido e adiantei o post rsrsrs com esceção do post de quinta sobre a aula que vou dar os outros foram feito em dezembro e agendados. E sinceramente me esqueci. Ontem quando vi seu post lembrei e fui na Marcia . ai lembrei que ela só tem net no trabalho acho que ela só vai aparecer na segunda. Bem de qualquer forma nos começamos bem o ano . Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Lícia, td bem?

    Fico feliz em saber que começou o ano animada e faço votos que permaneça assim durante todo o ano.
    Dia 25 foi feriado aqui em Sampa. Infelizmente, não estou conseguindo manter o blog. Meu trabalho aumentou na empresa, onde usava a internet para postar. Meus horários e rotinas mudaram completamente e ainda tenho o trabalho com o Projeto dos peludos, que criei. Estou pensando numa forma para que continuemos com o Projeto.

    E por falar nisso, amei o seu!
    A blusa ficou muito bonita - estampa linda! E as cestinhas, quanto charme! Já pode começar a fazer para as datas comemorativas porque com certeza, farão sucesso. São muito fofas! Se eu soubesse costurar, costuraria apenas artesanato. Não sou fã de roupas não rsrs.

    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lícia!!! Eu já tinha visto o teu projeto, lá em janeiro ainda mas, achei que ainda publicaria o meu, deixei para comentar depois e fiz nada!
    Não sei o que está acontecendo, mas percebi que a maioria de nós está com menos tempo para os blogs. Cada uma com seus motivos e razões mas, seja lá qual for o motivo, as pessoas estão deixando de postar nos blogs.
    Eu adoro o meu blog, adoro compartilhar as minhas trapalhadas, meus bichos, meu Recanto. Adoro visitar os blogs das amigas que não conheço pessoalmente mas, é como se fossemos velhas amigas!
    Publiquei o meu primeiro projeto do ano hoje. Bem fora da data mas, achei que seria melhor postar e manter a brincadeira, do que deixar ela morrer.
    Vamos manter a brincadeira da Bruxinha?
    Dia 29 de março é a última sexta do mês, vamos mostrar nossos projetos, mesmo que a Bruxinha não possa? A Bruxinha anda numa correria danada e esta época de Imposto de renda piora tudo! Até para incentivá-la, vamos manter a brincadeira?
    Adorei a tua blusinha e as cestinhas!!! Amei as cestinhas!
    Uma vez, comprei tecido para fazer um vestidinho pra mim... me embananei toda na hora do decote do pescoço! Isso, que era um modelinho beeem simples! Um dia tento de novo, se conseguir tirar a poeira da minha máquina de costura...
    Lícia, vamos nos encontrar dia 29?
    Vamos prepara esta surpresa para a nossa querida e boa Bruxinha?
    Ah, publiquei o meu projeto do ano, hoje. rararrara
    Do ano porque foi o primeiro do ano e fora das duas últimas sextas! Passa lá pra dar uma olhada! Não precisa atualizar aqui, já que está fora do prazo mas, passa lá pra dar uma olhada.
    Nos vemos dia 29, tá?!
    Bjinho e bom findi! Com muita chuva aqui no sul!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!