P\E1ginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Punção Mamária.

Punção mamaria

A punção é um procedimento invasivo guiado por ultra-sonografia para localizar um nódulo. Depois de localizado, o médico introduz uma pistola de punção através da pele e parênquima e posiciona a ponta da agulha no interior do nódulo. Em seguida é feita a aspiração à vácuo do conteúdo do nódulo. O objetivo e extrair uma amostra que contenha fragmentos do tecido. Todo esse procedimento é acompanhado pelo medico através de monitor.


http://webdr.com.br/medimagens/

Eu nem contei como foi o meu exame de punção,fiz no dia 09/07,estava tentando esquecer do trauma. Amiga,não foi nada divertido não. Primeiro meu marido foi cedo e pegou uma senha para mim e depois veio me pegar,passei a manhã toda lá esperando,fiz no hospital do câncer,que em algum post eu errei e falei que era um hospital público,ele é um hospital filantrópico,mas que atende também pelo sus. Não vou dizer que estava feliz,mas estava tranquila e para me deixar mais tranquila meu marido falou que dava anestesia...

Eu falei: Será que dói?

Ele: dói nada,eles dão anestesia.

Eu: Quem te falou?

Ele: A médica.

Eu: Tu tem certeza que a médica falou isso?

Ele: Hum Hum...

Não amiga,não dá nenhuma anestesia! Ele só falou isso para eu ir em paz. Quando chegou a minha vez,enquanto uma médica estudava o diagnóstico passado,a outra fez um exame de ultra som,achado os nódulos,vem um terceiro médico com uma pistola e trabalha os 2,a médica coloca o aparelho em cima do nódulo e o médico te tortura com uma agulha,diga de passagem,eu estava procurando uma gravura para pôr aqui e eu vi muitos artigos falando que a agulha era fina... se aquilo era fina fico pensando na grossa! Pelo menos era mais grossa do que agulha de injeção. Aí estou lá sem olhar para a pistola e procurando alguma coisa para pensar, para me distrair e a médica me alerta: - Olha vai doer um pouco porque está perto do mamilo! Agora me diga,se isso precisava ser dito? Então,ele enfia a agulha no nódulo e fica pulsando por várias vezes,amiga é uma tortura,mas tem fim! Procura alguma coisa para pensar na hora,a festinha do filho,a gravidez da filha,as atividades da semana que tem que fazer... eu sempre penso em Deus,peço para ele me dar forças e tem um mantra que eu criei quando era criança e sempre me acompanhou nos momentos difíceis. # Não tem nenhum mal que dure para sempre!# Então é nessa frase que eu me concentro. O médico fez esse processo em cada mama e pronto, acabou! Esse resultado demora mesmo para sair,é de 30 à 40 dias,lá para o dia 10 de agosto vou no hóspital para ver se saiu.
Passei 3 dias com as laterais dos seios e braços doloridos.


7 comentários:

  1. ô minha querida! nãoé fácil! mas tenhamos fé em Deus que tudo ficará bem :)

    beijo carinhoso e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. E o que acontece agora? Demora pra sair o resultado? Só de imaginar já dá agonia.

    Obrigada pelas palavras carinhosas no blog.
    Feliz dia do amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga!
    Espero que não seja nada grave!

    Está rolando um sorteio no meu blog: www.noivadoedgar.blogspot.com te espero lá.

    Beijinhos,

    Fê Mello

    ResponderExcluir
  4. Espero que esteja tudo bem!!!

    Ótimo final de semana.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer uma punção na próxima quinta 17.04 estou um pouco ansiosa mais Deus sabe de tudo,estou confiante Nele!

    ResponderExcluir
  6. Olá... tenho 18 anos e 4 nódulos nos seios (2 no esquerdo e 2 no direito). Terei que fazer a punção mas estou com muito medo!! Só Deus pra ter misericórdia da gente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima,não tenha medo,não podemos fugir disso e quanto antes você fizer melhor! Dói um pouco,mas é rápido,tenha fé em Deus que tudo dará certo! Eu fiz e o meu deu benígno. Bjss.

      Excluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!