P\E1ginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

1 projeto por mês - Mug Rug.

 Para o projeto desse mês fiz dois  Mug Rug e um deles inspirado nessa foto que tirei da internet.
 Eu adoro fazer aplicação,esse ponto caseado fiz na máquina,geralmente quando faço eu prego fazendo ponto caseado a mão e demora um tempão,ainda estou treinando o caseado na máquina,tenho dificuldades quando o desenho é pequeno ou cheio de curvas. Acho que esse ficou melhorzinho. Esses Mug Rug fiz grandinho com 23 cm x 19 cm.
 Frente
 Verso
 Outra coisa que estou treinando é o patchwork,tenho muita dificuldade em misturar as estampas,passo horas escolhendo os tecidos e nunca gosto e acho que nada combina com nada.
 Eu não ia forrar com plástico,sem forrar acho que fica mais bonito,mas eu também acho que é uma coisa sem nexo colocar uma xícara de café em um trabalho desse,eu que sou estabanada seria a primeira a deixar manchado!Então aqui para casa preferi fazer forrado.                                                                                         
  Frente.                                           
  Verso

  Detalhe
  Coloquei prendedores para quando eu não estiver usando pendurar na parede e enfeitar a minha cozinha.
  Vou mostrar o meu segredinho como faço para costurar em cima de plástico,claro que é para as novatas na costura,porque as experientes já sabem.
  Coloco uma folha de papel embaixo do plástico e do local que vou costurar,aí desliza o plástico e não gruda na máquina. Depois é só tirar o papel devagar.
    Esse post faz parte do BC do Blog Porções de Arte.
Vamos ver os lindos projetos das amigas blogueiras? Bruxa  -  Projeto Paciência
Zizi - Porta chaves, peso de papel e peso de porta
Chris -  Painel "O Patinho Feio"
Ene - Letra Customizada
Mari - Varal de Bandeirolas
Gélia - Cantinho do Make
Sol - Mini tábua de passar roupa 
Eliane - Eu e a Gaveta
Princesa - Baleia em tecido
Tiane - Almofada para cães e gatos
Gabriela - Cabide para noivas

Alê - Toalha de banho Corinthians e arranjos

18 comentários:

  1. Oi Lícia!
    Mug rug é charmoso na cozinha e vejo que vc está trabalhando bem em sua máquina de costura... Acredito q tudo é persistência - com o treino os pontos melhoram e com certeza logo vc saberá misturar estampas. Infelizmente, não posso te ajudar nessa área pq sou mais leiga que você - não entendo nadica rsrs.
    A sua cozinha agradece mais esse mimo feito com tanto carinho.

    Obrigada por participar novamente e obrigada pelo carinho comigo.
    Atualizando lá.
    Abração esmagador e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Licia,
    Adoro ter na cozinha os Mug rug, alem de ficarem charmosos, sao uteis!
    Eu achei lindos os que fez! Acredito que seja melhor mesmo com os plasticos. Pena deixar sujar um trabalho tao lindo!
    Bjs e um final de semana de paz!
    Levei o link.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ficaram lindos...adorei as combinações de cores...
    Parabéns!
    Já levei o link!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Oi Lícia
    sempre gostei de mug rugs, e assim forrado com plástico
    mais ainda. Um trablaho bonito deve ser preservado, ne?
    Bacana essa máquina que faz caseado! eu particularmente só vi
    numa exposição Artesanal que teve aqui no RJ.
    Na hora fiquei louca por uma. sonhos!

    beijo, adorei vir aqui

    ResponderExcluir
  5. Olá Lícia, que lindos seus mug rug a cozinha fica muito charmosa com eles!
    Levei o link!
    Beijos feliz semana!
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Seus mug rug ficaram lindos! Gostei da combinação de tecidos! Adorei a dica do papel na hora de costurar o plástico. Eu não sabia disso.
    Gostei tb da sua idéia de por um prendedor para enfeitar a cozinha qdo não estiver usando. Um grande bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Lícia.
    Ficaram lindos! Um charme a mais na cozinha. Eu particularmente adoro o caseado a mão, mas fica inviável, até porque trabalho fora. Preciso sempre ganhar tempo para dar conta de tudo. Combinar tecidos é difícil mesmo, a vezes demoro bastante até achar a combinação que me agrade.
    Bom finde! Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Ameeeei a ideia do papel sobre o plástico na hora da costura, bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Lícia. Ficou muito bom. A escolha das estampas também está legal. O plástico ajuda na durabilidade da peça. Assim você não vai sujar com certeza. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  10. Oi Lícia, adorei os mug hugs, estão lindos e também enfeitarão a sua cozinha, a ideia de pendurá-los foi muito boa, vão ficar parecendo quadrinhos :-D
    A dica de costurar plástico foi muito útil!
    Beijinhos e um maravilhoso domingo!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  11. Licia eu gostei bastante e acho que vc combinou bem as estampas, mas entendo é dificil mesmo escolher.

    Eu amei o desenho que vc fez.

    beijocas boa semana


    Gélia

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei das combinações, especialmente a da xícara.
    Ficou 10. Vc é 10. Parabéns, viu!
    Bjns e uma linda semana!
    :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Lícia
    Parabéns pelo projeto, pela persistência : ) E a ideia de pendurar depois como quadrinho é muito boa. Sabe que eu penso nisso tbm., mug rug de tecido tão fofo assim, com mancha de café não ia ser legal rsrs. O desenho é lindo e delicado!
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  14. Olá Lícia!
    Adorei o mug rug e o meu problema é mesmo esse: evitar ficar manchado. Mesmo com o plástico ficaram lindos e protegidos. Obrigada pela dica!
    Eu também participei (http://alegriasedesabafos.blogspot.com.br/2015/05/1-projeto-por-mes-mug-rug.html).
    Beijinhos,
    Carina

    ResponderExcluir
  15. Hmmmm que delícias de costuras...
    Querida, ficou lindo o seu Mug Rug, hehehee num conhecia por esse nome. :D
    Aprendi mais essa com você. :D Obrigada.

    Beijokas mil e ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Que boa ideia esta de plastificar! Também sou muito estabanada e derrubo coisas com facilidade. Ficaram lindos os teus mug rugs! Bom feriado!

    ResponderExcluir
  17. Lícia amei seus Mug Rugs!!! Concordo com a Tiane, também sou estabanada e com certeza um trabalho desses ficaria dentro da gaveta por medo de manchar... mas com o plástico, daria super certo aqui. rsrsrsrs... Parabéns pelo trabalho. Beijos e até o próximo mês, quando também pretendo apresentar um trabalho bem bacana.

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito, me inspirou! Vc está de parabéns pelos trabalhos.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!