P\E1ginas

terça-feira, 18 de junho de 2019

Pote de biscuit de biscoito.

Esse pote de vidro para biscoito fiz de encomenda e entreguei essa semana, feito de biscuit  modelado a mão, meus biscuit são todos modelados a mão, não uso formas, apenas alguns utensílios para biscuit , mas uso muito objetos que encontro, tipo:tampa de caneta,algum brinquedo de Kael que tenha alto relevo. Eu trabalho com biscuit à 16 anos, nunca tomei curso, aprendi tudo em revistas, na época eu ainda não tinha computador e depois na Internet que deixou tudo mais fácil. 




 Massa de biscuit : 1 xícara de cola do rótulo azul ou cola para biscuit. 1 xícara de amido de milho, 1 colher de sopa de hidratante, 1 colher de sopa de vinagre. Coloca em uma vasilha plástica, vidro ou cerâmica. P primeiro coloque os ingredientes líquidos(cola, creme, vinagre), misture bem e depois coloque o amido, misture bem, desmanchando todas as bolinhas e coloque no forno microondas. Cada forno tem uma potência, no meu eu coloco 40 segundos tiro mexo, faço isso 3 vezes,a massa estará pronta quando em cima estiver dura, mas com uma camada de cola mole em baixo. Passa um pouco de hidratante na mão e solva a massa com a mão. Ela sai do forno muito quente, então para quem nunca fez é o bom deixar esfriar um pouco, mas não pode ser por muito tempo, porque a massa resseca,a minha mão já está calejada então eu aguento fazer. A tinta para tingir é tinta de tecido e a massa de biscuit resseca com o ar, então tem guardar bem embalada dentro de um saco. 

Um comentário:

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!