Aqui em casa nos domingos sempre fazemos churrascos,aperitivos e chamamos os amigos e eu trouxe hoje para o blog uma abóbora recheada e para a sobremesa uma torta de leite condensado muito saborosa e bem fácil de fazer. A quantidade que eu vou colocar aqui é pequena para fazer do tamanho de empadinhas,para o tamanho da forma que eu fiz eu tripliquei a receita,porque eu queria fazer uma grande.
# Para a massa: 200g de farinha de trigo,1 gema,2 colheres de sopa de açúcar e 60g de manteiga.
Misturar bem até desprender das mãos,deixar descansar um pouco e forrar a forma com a massa,depois coloca o leite condensado(encha só até a metade) e coloca para assar até a massa e o recheio ficarem dourados.
Para o recheio: Leite condensado.
Para o tamanho da forma grande que eu fiz,usei 3 caixas e meia de leite condensado.
Depois de pronta.
Fiz abóboras recheadas de atum e carne moída. A de carne moída,fiz a carne normal e deixei bem sequinha,depois misturei com queijo mussarela,requeijão cremoso,orégano,pimenta calabresa,azeitona e coentro. A de atum é a mesma coisa.
Peguei a abóbora cortei ao meio,cavei formando uma canoa,coloquei o recheio dentro,polvilhei com orégano,enrolei no papel alumínio com a parte brilhosa para dentro e coloquei para assar até a abóbora ficar macia. Fica uma delícia,ainda mais desse tipo de abóbora que é bem docinha.
Na terça feira passada saí com o meu filho para a clínica fazer o colete da coluna dele e na volta para casa encontrei o Tom(nome que coloquei nele),ele estava em um cantinho,todo sujo,ferido perto dos olhos e muito magrinho,pensei que nem ia viver.Levei para casa dei banho,alimento, carinho e com 10 dias ele está gordinho,correndo tudo e espero que feliz.
Tirei foto dele junto do controle para vocês verem como ele é pequeno.
Pensei que ia ser um problema com os cachorros,mas eu estava enganada,Rico virou o protetor dele,vigia o tempo todo e Fred só faz cheirar e lamber,Beth(a gata)que nos primeiros dias repeliu,agora brinca e lambe.
Meu pé de manjericão já está crescendo.
Oi Lícia,
ResponderExcluirMorri de vontade da torta de leite condensado.
O Tom é lindo.
eu estou com um gato preto morando na garagem. Ele já está virando um adolescente, mas 2 de meus gatos não deixam ele entrar e batem muito nele. Estou lutando para trazê-lo para dentro, mas ele é bem selvagem.
Deixei uma resposta para vc no post sobre saia lápis.
Bjs
Olá Lícia, moça que recolhe bichinhos sofridos por aí, rs!
ResponderExcluirLembro-me que você fez um post sobre o Rico, que o achou na rua também, agora esse fofinho aí, bom demais.
Comidinhas gostosas, tudo lembra família mesmo.
Tudo de bom, amiga.
Bjus
Estael
Oi Licia, é a Vi, fiquei desejando essas aboboras..kkkk delicia de ver.
ResponderExcluirEsse gatinho me fez desejar ter um filhotinho, é tão bom ter pequeninos em casa.
Os meus já estão adultos.
Muitos beijos,Vi
Oi Licia, tua pagina esta uma delicia...
ResponderExcluirja copiei a receita da massa da tort deve ter ficado uma delicia...
A abobora eu faço so com carne moida, mas da proxima vez vou fazer igual a sua...
Eu estou aqui salivando...
Que lindo o gatinho e pequenino né, meu filho cismou de trazer para casa um gatinho ou gatinha ainda não sabemos o que é , ainda esta mamando, mas logo vai vir para casa...
Bjuss e um lindo final de seman pra vc..
Oi Lícia!!! Guria!!! Adorei a torta de leite condensado, parece bem fácil de fazer e deve ficar uma delícia! Mas te confesso que o que mais gostei nesta postagem foi do Tom. Gente! Que coisinha mais amada!!!! Eu amo gatos! Amo tratar um animalzinho assim, frágil e maltratado, e ver a recuperação desses bichinhos tão inocentes e indefesos! O Tom teve muita sorte e amor, que com certeza, ajudou muito na recuperação! Feliz vida nova, Tom! Obrigada por salvar ele, Lícia!!!
ResponderExcluir