P\E1ginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O dia que fui mordida por uma cobra.

Indo a praia.
  Depois de dias com muita chuva aqui em Salvador e enfim o sábado amanheceu lindo,muito sol e céu azul,fui dá uma volta no comércio pela manhã e a tarde resolvemos ir a praia. Chegando na praia,o mar estava baixinho e colocamos a mesa na água e fui tomar banho em uma piscina mais fundinha cercada de pedras. Então eu estava lá boiando,olhando o céu e pensando: - Como o céu está lindo,como o mar é gostoso... Como anda a sua intuição? Olha posso te afirmar que a minha é certeira ou eu tenho um "anjo" da guarda muito bom! Mas eu dou muito trabalho para ele viu,minha filha estava falando: -Mãe não é possível,o primeiro dia que vo foi na piscina aqui torceu o pé,foi lavar uma varanda caiu e se quebrou toda e vai a praia é mordida por uma cobra!  Há sim a cobra... então eu estava lá boiando e pensando como a vida é bela e de repente veiu um pensamento "cuidado com cobra nessas pedras!'' e eu fiquei com medo,levantei e fui ficar na mesa com meu marido e foi quando eu estava voltando,andando com cuidado para não pisar em alguma pedra que senti abocanhar todo o meu tornozelo,sacudi várias vezes o meu pé e depois só me preocupei de ver a mordida,quando olhei para a água o bicho já havia ido embora,na hora que sacude o pé pensei que tivesse sido um peixe,mas o mar como vocês podem ver estava muito baixo e senti que tinha pego todo o meu tornozelo e quando vi  a mordida tomei um susto(a não ser que exista algum peixe banguelo,só com dois dentes),corri para meu marido que amarrou  minha batata da perna e espremeu o ferimento até não saí mais sangue e ligou pra a emergência e eles falaram que era para me levar no HGE,porque lá tinha soro e fomos. Chegando lá viram meus sinais vitais e era para eu ser atendida,mas eu  tenho fobia a hóspital e não aguentei ficar lá e esperar. E foi lá enquanto eu estava esperando e vendo aquelas pessoas doentes e sofrendo que a vida é realmente muito incerta,uma hora você está lá na paz e um minuto depois alguma coisa ruim pode acontecer,não é que eu já não saiba  disso,mas com o dia a dia esquecemos um pouco disso,só quando passamos por algum risco que isso parece ser real e claro damos mais valor a vida.  Engraçado é conversar com as pessoas nessas horas e ver como somos mal informados,chegando em casa fui fazer uma pesquisa e li que tem muitas cobras venenosas que ficam no mar,elas não são propriamente do mar,mas quando a maré está muito baixa elas entram se escondem nas pedras e podem ficar submersas na água até por 15min. e outra coisa interessante que eu li que tem cobras venenosas que os primeiros sintomas do veneno só aparecem  de 12 á 24h.


7 comentários:

  1. Li querida, que pavor que eu tenho de cobras... Só de ler seu post fiquei com as pernas bambas...
    Ainda bem que vc. está bem, e é bem o que disse, a vida é incerta mesmo, e temos que agradecer a valorizar os bons momentos!
    Te desejo uma semana abençoada!
    Beijosssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Licia, graças a Deus não foi nada grave, mas o susto já é um sufoco. Não tenho exatamente medo destes bichos, mas respeito, e prefiro eles bem longe. Falando de coisas muuuito boas ...... como vão suas costuras, não desista, no começo a gente erra, conserta, mas acaba usando a roupa assim mesmo, porque foi a gente que fez. Bj.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  3. Oi Licia! Graças à Deus que está tudo bem contigo, mas menina "pelamor" que eu não sabia que tinha cobra no mar... agora vou ficar com medo! Sempre soube em rio, mas no mar nunquinha... vou até pesquisar e me informar.
    Ai que delícia esse clima aí do nordeste, nessa época poder ir a praia tomar um banho de mar...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei assustada!! Ainda bem que foi mais um baita susto...
    Nossa, que inusitado!
    E o que vc disse é certo: a gente não sabe o que pode acontecer nos próximos 5 minutos, né!
    Bjns

    ResponderExcluir

  5. Ei flooor..
    Que legal seu blog, já cheguei lendo esse seu relato.. imagino o susto! Melhoras para você!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Licia!!
    Que medo!! Aqui na praia tem um lugar cheio de pedras que gosto de ficar porque a água é quentinha. Vou prestar atenção!!
    Você chegou a tomar o soro ou correu do hospital? :)
    Cuide-se!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Menina do céu,que susto,hein?
    Eu também tenho pavor de cobras,e imagino o que você passou,espero que esteja bem!Beijo!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!