P\E1ginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Curtindo o jardim.

Para quem sempre morou em apartamentos ou casas com área com pisos,um jardim,alguns metros de terra valem ouro e estou muito feliz nessa casa. A vida continua com alguns perrengues,mas nada que cuidar das plantas ou um banho de piscina não cure. Logo que cheguei aqui comprei umas sementinhas,plantei 10 dias atrás e agora elas estão crescendo. A camomila ainda não plantei e o morango e o coentro ainda não deram sinal de vida. Ô coisinha chata de plantar é coentro,já plantei os pesinhos com raiz comprado no supermercado,já plantei as sementinhas várias vezes,uma vez até cresceu   uns 4 centímetros e morreu,agora estou tentando de novo,porque sou muito persistente e nada!
As pimentinhas.
Tomates.
Abóbora. Eu fiquei impressionada com os pesinhos de abóbora,eles germinaram no domingo e 4 dias depois já estão assim grandinhos. Prato cheio para Rói rsrsrs...
Essa cebolinha,não propriamente essa,porque acho que já cortei e usei umas 3 vezes, comprei no supermercado e plantei nesse vaso,isso já tem um mês,cresce que é uma beleza.  A outra que plantei logo que cheguei aqui,plantei no chão,cebolinha e coentro. Cheguei do supermercado toda feliz com um monte de cebolinha e coentro e plantei no chão e esqueci do coelho,fui na cozinha arrumar o resto das compras, quando voltei no jardim ele já tinha comido tudo,agora só no alto.
    Na terça feira saí e passei em uma loja que vende coisas para animais,comprei essa casinha para Rói,uma cerca nova de arame,que a outra era de plástico e ele na tentativa de fugir roeu toda. Comprei também uma muda de rosa. Adoro rosas!
  Essa coroa de abacaxi plantei também tem uns 10 dias e foi uma luta para livrar ela de Rói, que a princípio estava comendo os talos,não sei se dá para ver,mas os talos debaixo estão quase todos comidos e depois ele resolveu arrancar e tive que replantar umas 3 vezes. Tu sabe plantar abacaxi? É muito fácil! Vou te ensinar.


Tu tira a coroa do abacaxi( esse não é o que já está plantado,já é outro), tire da coroa as primeiras folhinhas como eu fiz,vai ficar com 1,5 cm,do início do talo até a primeira folha.

Esse é o que já está plantado,eu esqueci de tirar a foto do início.  Então,depois de tirar as primeiras folhas e deixar os 1,5 cm,coloque em um copo de água e vá trocando a água diariamente até a raiz estiver assim(como na foto abaixo), com 1 cm,demorou  nesse processo mais ou menos uns 15 dias, aí é só plantar.
Como tu pode ver na foto,o primeiro que já está plantado eu esqueci de tirar os primeiros talos ,mesmo assim deu certo,mas o certo mesmo é tirar, porque a raiz fica debaixo desses talos.  


3 comentários:

  1. Oi Licia, aprendi a plantar abacaxi com voce, não tinha idéia que era possível, bem fácil, é só ter um pouco de cuidado no início, eu acho uma planta bem bonita para jardim. Eu também tenho várias plantas em casa, e como voce já disse, alguns brotam ligeiro, outras demoram muito. Um resto de semanad para voce. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  2. Oi Licia, tentei plantar abacaxi mas não seu certo... Agora com essa explicação, vou tentar de novo!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. oi Licia
    e não é que dá certo mesmo
    o teu esta pegando sol
    com certeza dara bromelia!
    ai um pedacinho de terra para plantar
    é tudo de bom !
    vou pitacar tá
    peg uma pazinha ou garfo velho
    e vai afofando a terra sempre
    com maresia e o sol a terra vai endurecendo
    namorei teu blog
    e vi que tu tá morando pertinho daqui de casa
    sempre vamos para os lados de lá as vezs mais longe , para não pegr tanta gente na praia , musica alta, não gosto disto
    gosto de sentar sozinha e ouvir o som do mar
    e não musica que insistem em nos origar a ouvir
    e os carros que mais parecem alto-falantes ambulantes rsrs

    bjs
    lu

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!