P\E1ginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Benigno.

Meu resultado do exame de punção já saiu e deu benígno. Eu tinha perdido o telefone do laboratório e pedi para meu marido ir no hospital para ver se o exame já estava pronto,ele pegou o exame e pediu para a médica ver o resultado ,ela falou que as células estavam cristalizadas( não me pergunte o que significa isso por que eu não sei), e que não era maligno,mas que eu precisava voltar lá para fazer novos exames de ultrassom,eu ainda estou tomando os remédios para os cistos e quando terminar eu retorno.

Mas me bateu uma curiosidade em saber qual a diferença entre um tumor benígno e um tumor maligno,dei uma pesquisada básica e fiz um resumo.

# O tumor é um foco de multiplicação anormal de células,uma alteração genética das células em forma de caroço ou protuberância.
# Mas o que diferencia ele ser benigno e maligno?

#No caso dos malignos as células anormais se multiplicam descontroladamente
, para piorar ainda mais a situação, os tumores malignos rompem a membrana dos vasos, fazendo com que elas caiam na corrente sanguínea. Uma vez no sangue, ocorre a metástase, como é chamado o processo pelo qual as células alteradas viajam pelo corpo, atacando outros órgãos.# No tumor benigno, há uma leve mutação na estrutura genética da célula, mas não chega a prejudicá-la a ponto de se tornar degenerativa,elas possuem crescimento,mas de uma forma controlada. # Essas mutações genéticas podem ser herdadas ou adquiridas durante a vida. Nesse caso, são causadas por três tipos de agentes cancerígenos:biológico(um vírus),químicos(como o cigarro) e físicos (como exposição excessiva ao sol).
Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br
No meu caso, creio eu que seja a genética,minha irmã já teve câncer de útero e no ano passado eu passei por um susto desse no colo do útero,retirei e fiz
queimagem(essa não é a primeira vez que passo por isso),não comentei aqui,eu já estava passando por muitos problemas e não cheguei nem a fazer a biopsia,estava naquela fase de se vier é lucro... Esse da mama eu me preocupei mais, por está em outra fase da vida e por ser grande e palpável.


Um comentário:

  1. Graças a Deus está tudo bem. Estou muito feliz com essa boa notícia.
    Beijos

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!