P\E1ginas

domingo, 15 de julho de 2012

Empadão de frango.

Hoje só fiz coisa boa aqui em casa,rolou um empadão no almoço e uma
torta de chocolate com recheio de morango para o lanche da tarde. O empadão já está aqui,logo depois colocarei a torta de chocolate.

- Empadão De Frango.


O Recheio: frango desfiado,milho,azeitona,passa.
E por cima uma camada bem generosa de queijo cheddar cremoso.
Já prontinho com orégano,que eu adoooro!
-3 xícaras de farinha de trigo -1 xícara de amido de milho - 1 ovo inteiro - 3 gemas -3/4 de xícara de óleo - 100g de manteiga ou margarina - 1 colher de chá de sal

Coloque tudo em uma vasilha,misture bem a massa até ficar lisa desgrudando da mão,deixe descansar por 15 min. Forre uma forma com a massa,deixando um pouco da massa para a tampa. Coloque o recheio,o meu foi frango desfiado com milho,azeitona e passa,eu coloquei um queijo cheddar cremoso,porque é o que eu mais gosto,mas você pode colocar ou não, qualquer requeijão. Cubra com a massa,pincele com uma gema batida. Não precisa untar a forma.
Eu peguei a receita da massa desse empadão no blog da Fabiana Fabrin, já fiz umas 3 vezes,é muito boa e fácil de fazer. Eu coloquei a receita aqui,mas passa lá no blog da Fabiana,porque ela colocou o passo a passo lá.


Um comentário:

  1. Oi Lícia,
    Eu não como frango pq sou vegetariana, mas se o maridon visse um empadão destes pela frente, daria um tapa que não deixaria nem um cisquinho!
    Está rolando o SORTEIO DOS SONHOS no meu blog e, se vc não estiver participando ainda, vou ficar muito feliz se participar.
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS!
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!