P\E1ginas

domingo, 19 de junho de 2011

Outono com cara de inverno.

quinta-feira, 15 de abril de 2010



´´Cai chuva,chove sem parar...´´E a frente fria chegou em Salvador com toda força,tem mais de uma semana que chove por aqui sem pausa. Pode parecer mentira,como uma pessoa que mora em Salvador gosta desse clima? Pois é,eu adooro! Claro que com sol tudo fica mais colorido e bonito,mas sol para mim só mesmo para ir a praia,fora isso prefiro esse tempo chuvoso e fresquinho,me sinto mais disposta para sair de casa e fazer as coisas. Claro que como tudo na vida tem suas inconveniencias,que para mim é o que acontece com as pessoas que moram nas ruas e nas encostas. É muito triste ver na televisão o sofrimento das pessoas desabrigadas ou que perderam seus entes queridos.Por aqui as coisas estão mais calmas do que no Rio De Janeiro,sem deixar também de ter seus dramas. Aqui nós não temos todos aqueles morros e enfim as tantas ladeiras e escadarias que eu costumo reclamar tanto servem para alguma coisa,a água está sempre descendo para algum lugar.Claro que como em qualquer lugar daqui do Brasil,faça sol ou chuva de mais os mais prejudicados são as populações mais pobres,dos subúrbios e aqui não poderia ser diferente.As águas entrando nas casas... Vixe! Eu já passei por isso quando eu tinha 9 anos, eu morava em uma cidade daqui de Salvador chamada Santo Amaro Da Purificação, muito conhecida por ser a terra de Caetano Veloso,então eu morava em um prédio no térreo e no centro da cidade,uma maravilha! para chegar na rua do comércio era só atravessar uma rua e do rio também... Ai todos podem imaginar! Teve uma enchente e nessa época meu primo bebe morava conosco e estava dormindo na cama de minha mãe,na hora ela pensou que ele tinha feito xixi,quando ela colocou o pé fora da cama viu que a coisa era mais grave,a água já estava no lastro da cama. Ser criança é uma maravilha! As coisas não tem o mesmo peso. Eu me lembro que fiquei muito feliz por ficar 2 semanas sem aula e passando uma temporada na casa de minha tia e prima mais sortudas que moravam nesse mesmo prédio no último andar. Pergunte se eu lá estava preocupada se estava sem casa e perdido todos os móveis e eletrodomésticos? Minha mãe tinha uma pata grande de cerâmica e seus patinhos,era um enfeite de mesa de centro,na hora todos correndo para pegar as coisas mais importantes e eu só lembro da pata e seus patinhos nadando rumo a liberdade da rua e minha mãe gritando e chorando: - Salve meus patinhos!Salve meus patinhos! Para agente salvar os patinhos dela. Na hora foi trágico,mas nada que o tempo não transforme em piada e hoje toda vez que nos lembramos disso cairmos na risada.
Hoje é o aniversário de minha mãe. Saudades,muitas saudades... Reparou como somos muito parecidas?! Rsrsrsrsrsrs... Não,não somos! Mas isso é uma longa história para outra postagem.

Variedades.

sábado, 17 de abril de 2010







E o sol voltou a reinar por aqui. Ontem ele estava um pouco tímido,mas hoje ele esquentou e coloriu a cidade. Ontem foi o curso da oficina de auto maquiagem que ganhei quando me matriculei no curso de cabeleireiro da embelleze,foi muito legal e Leila(a professora de maquiagem),passou muitas dicas legais,acho que depois do curso de cabeleireiro vou tomar também de maquiagem profissional. Depois do curso fui me encontrar com Mari e Cláudia em uma pizzaria do meu bairro,maravilhoso encontro como sempre,uma boa pizza,um vinhozinho,muito papo e risadas. Encontrei no orkut de Mari fotos melhores do aniversário de Jefesson,por que vamos e convenhamos, as minhas ficaram péssimas! Aí sim dá para ver as cores do meu painel.

Indicação de livro.

sábado, 24 de abril de 2010



Um tempinho atrás quando eu terminei de ler ´´Los Angeles´´eu falei que ia ler ´´Agora ou nunca´´,mas peguei várias vezes o arquivo do livro para ler e não consegui continuar,não sai da 5 página, então por enquanto dei um tempo nele,sei lá,ele não me atraiu e nesse tempo eu estou lendo outros livros, Anita Blake 3, Anita Blake 9,Merry Gentry 1,Try me-Parker blue, Evernight 3:Hourglass. Todos da comunidade do orkut,traduções de livros e traduções e digitalizações,são muitos por que alguns ainda estão sendo traduzidos e como são livros de séries que eu acompanho ,não aguento de curiosidade para ver a continuação e leio logo. Ontem eu comecei a ler ´´something blue´´,de Emily Giffin, nomeado pela editora por ´´A noiva traida´´,gente esse livro é muito bom! Eu comecei a ler ontem e já terminei hoje,ele é a continuação do livro´´O noivo da minha melhor amiga´´,esse eu ainda não li por que agora que fiquei sabendo que são livros de série. O something blue conta a história de uma jovem mulher egoista e superficial que é traida pela melhor amiga. Ele está na comunidade do orkut´´traduções de livros´´. Vale a pena ler!!




Encontro de amigas.

domingo, 25 de abril de 2010

Eu no encontro de sexta feira na casa de Cláudia. Olha lá as florzinhas com as borboletas que eu fiz e Cláudia ganhou um tempinho atrás.
## Se você está até agora procurando as flores na foto não perca seu tempo,o post tinha outra foto e o blogger sumiu com ela.

Sonho

segunda-feira, 26 de abril de 2010


A noite tive um sonho tão estranho com meu pai... sonhei que estava sentada na cama e ele estava penteando meu cabelo,carinhoso e calmo,como se estivesse me acalmando e preocupado comigo,me perguntando por que eu estava desse jeito,eu acordei assustada e sentindo uns calafrios,fiquei com medo de dormir de novo e fui ler até dormir, quando dormi sonhei de novo com ele e minha mãe. Eu estava passando por um problema e passei o final de semana todo aperriada,mas hoje consegui resolver. Tá bom,vou contar com muita vergonha o que aconteceu comigo. Veja só,logo eu que sou tão pé no chão cai no golpe da confiança,me senti a chapeuzinho vermelho que mesmo vendo a cara do lobo acreditou que era a vovozinha. Duas semanas atrás fui no colégio do meu filho para fazer o pagamento,como eu estava conversando com o diretor(que não é o dono,é só um funcionário),dei o dinheiro a secretária na frente dele e pedi meu recibo,insistir, mas ele falou que a moça da secretaria ia preparar meu carnê e que mandaria pelo meu filho no mesmo dia e pediu os outros recibos para completar no carnê de pagamento e eu dei...não me pergunte o por que eu fiz isso,por que até agora não sei! Passou quase duas semanas eu mandando bilhete e recado para ele mandar meu carnê que comprovava meu pagamento na escola,na sexta feira ele mandou o carnê, só com um mês pago e ficou com meus recibos de pagamento. Passei o final de semana todo aperriada e o pior, tive que contar para meu marido a besteira que fiz. Hoje fui lá resolver,mas já sabia o que estava me esperando, eu ia me aborrecer muito,ele falou na minha cara que não se lembrava que eu tinha pago o colégio e nem que eu tinha entregue os meus recibos para ele,que ele iria verificar e que mandaria o meu carnê depois. Para mim não era novidade nenhuma que isso iria acontecer pelo desenrolar da história,mas ele topou com a pessoa errada. E só sai de lá com o meu carnê completo,mas preciso contar que tive que dá um show? Ele não queria resolver e a coordenadora do colégio que teve que intervir e resolveu. Pensei muito sobre isso e cheguei a conclusão que apesar dos meus discursos,dos conselhos que tanto dou para todos,que ainda sou ingênua,que ainda confio muito nas pessoas. Achei importante contar isso aqui para outras pessoas não cometerem o mesmo erro que o meu.

Mudança.

quinta-feira, 29 de abril de 2010


Essa semana foi só porrada. Os problemas vinheram em doses homeopáticas. Uns que dependiam de mim resolvi,outros que dependiam mais do marido dei uma empurradinha,afinal temos que saber compartilhar!! Rsrsrsrsrs...
Aí que eu estava com a cabeça fervendo e já que não dá para mudar dentro,resolvi mudar fora,cortei o cabelo e amei o resultado! Depois fui conversar um pouquinho com Cláudia e Regi. Mari não ciuma! Você estava no trabalho.

Estamos sozinhos???

sábado, 1 de maio de 2010


Ontem eu,Cláudia e Mari nos encontramos no Iguatemi,quando cheguei em casa,meu marido pediu o papelzinho do vale do mercadinho para minha filha comprar umas coisas que estavam faltando aqui em casa. Esse vale é por que ele recebe a maior parte dos pagamentos em cheque e nem sempre ele tem tempo de ir ao banco,então ele troca o cheque no mercadinho por vale de compras,pois sim,ele tinha falado pela manhã para eu ir comprar umas coisas e eu falei que deixasse para a noite,ele jura que me deu o tal papelzinho do vale,mas juro que não me lembro,então sai procurando por tudo que era lugar pela casa e nada! Pior que eu nem me lembrava dele ter me dado,já tinha dado como perdido,por que sou meio demente e tenho mania de está destraida e jogar coisas fora. Ele saiu para trabalhar a noite e fui para meu quarto chateada,tentando me lembrar e nada surgia na minha cabeça,então recorri ao superior e dentro da minha cabeça escutei uma voz dizendo que estava no escritório do meu marido,só que eu já tinha ido procurar lá umas 2 vezes,mas como lá é uma bagunça confiei na ajuda e fui e não é que achei!! Fui direto no lugar e estava lá,em um cantinho do chão ao lado da mesa. Apesar de já ter tido inúmeras ajudas desse tipo(de vez em quando vou contar algumas interessantes) eu ainda não me deixo de me surpreender e me alegrar com isso. É muito bom saber que não estamos sozinhos!
*****************************************************************************************
Hoje é o aniversário do meu Luquito. Nossa,como passa rápido os anos! Ele está fazendo 10 anos de peraltices. Como ele faz aniversário no primeiro dia do mês e ainda estamos duros de grana,as festinhas dele eu sempre comemoro no meado do mês,mas fiz um bolinho hoje para o lanchinho dele.

Durante a semana,comprinhas.

sábado, 8 de maio de 2010


Como eu queria que toda semana fosse igual a essa. Mas como diz o ditado, depois da tempestade sempre vem a bonança,graças a Deus! No domingo passado ainda na comemoração do niver de Lucas que foi no sábado, fomos almoçar fora,a ideia era uma churrascaria,mas ela estava fechada,acho que foi por causa do desfile da disney que teve na orla de Salvador,queria arrastar meu marido para ver, não teve jeito,mas acho que não perdi grandes coisas ,ouvi falar que foi um transtorno,muita gente,engarrafamento,confusão,falta de segurança. No outro dia dei uma olhada pela televisão e achei um pouco chinfrim e pasmem,fiquei sabendo que custou cerca de meio milhão!! Agora me digam,esse dinheiro não poderia está sendo investido nas moradias das pessoas que ficaram desabrigadas na semana de chuva? É aquela velha história do pão e circo,Apesar que nem o pão o povo está tendo o prazer em comer. Bom,voltando a minha vida...Acabamos almoçando em um restaurante chinês,Adooro! Mas também o que eu não gosto?kkkk...Como diz meu amado marido eu só não como bosta por que fede!kkkkk...também não é assim! Depois do almoço fomos ao shopping e levei Lucas para ver o homem de ferro 2,fomos lanchar no MC e cheguei em casa só a noite.
Na segunda foi a minha vez,deixamos os filhos em casa e fomos em um barzinho chamado Bolero que tem aqui no meu bairro, bebericar e comer petiscos. Terça... Quarta... Na quinta rolou uma grana do dia das mães,então fui na Riachuelo aproveitar a promoção que está rolando por lá,leve 4 e pague 3. Comprei 3 blusas e uma bermudinha jeans. No final encontrei Mari lá(ela trabalha em um prédio ao lado do shopping), e peguei uma carona com ela.
Sexta não teve encontro,fui na comemoração do dia das mães no colégio de Lucas. Essa semana também chegou meus pedidos da avon,uma sapatilha de oncinha por R$ 60,00 ,um lápis de olho e ganhei de brinde um brilho labial. Já saí com ela e é super confortável. Aquela sapatilha branca de lacinho que comprei também na avon no mês passado,é o cão chupando manga,pensem,dóooi até a alma. Já usei ela umas 3 vezes para folgar e ela até folgou,mas o problema que ela na frente e nos lados é cavada e na frente pega bem nos dois ossinhos do dedo. Não recomendo!
Achei que fiz boas compras, tirando a branquinha as outras duas blusas são clássicas então vai bem tanto com jeans quanto com calça e saia mas social. As 3 são da Anne Kanner e custaram R$ 29,90 e a bermudinha R$ 49,90.

Feliz dia das mães!!

domingo, 9 de maio de 2010


Hoje ganhei mais presentinhos dos meus filhos. Mas estou meio borocoxô,já vai fazer 5 anos que não vejo minha mãe,então nessas datas comemorativas sinto muita saudades dela. Nessas datas especiais sempre tinha um almoço na casa dela e toda a família se reunia e se transformava em uma festa. Agora que todos foram morar na Paraíba,me sinto muito sozinha aqui em Salvador. Mas a vida é assim,cada um faz suas escolhas e segue seu destino. Na verdade eu sou filha adotiva,meus pais verdadeiros morreram em um incêndio de fogos dentro de casa,eles eram muito pobres e era assim que eles sustentavam a família. Quando eles morreram eu com 2 anos e uma irmã fomos trazidas para Salvador por uma assistente social que frequentava um centro espirita e era amiga de minha mãe,por isso não cheguei a ir para um orfanato. Recebi o sobrenome da família,mas não recebi amor e nem fui aceita por todos. Fui uma criança e uma adolescente triste,não entendia os "porques" da vida. Mas eu era também um pouco revoltada internamente,por que eu amava muito minha mãe e não aceitava em ser adotiva e quando via as diferenças que existiam entre eu e as minhas "irmãs"isso doía muito mais. Mas o bom da vida é que o que não nos mata nos fortalece. Hoje eu sou muito grata a Deus por ter me dado uma família decente,por está sempre presente na minha vida e nunca ter me deixado desamparada. Tive muitos momentos difíceis? Muita falta de amor? Tive,mas afinal não podemos ter tudo o que queremos na vida e o que é nos dado temos que saber dá o valor. Então esse é o resumo da minha vida,não foi exatamente a que eu queria,mas talvez a que eu precisava passar,afinal só Deus sabe o que nós precisamos passar para crescer espiritualmente.

Primeiro dia de curso na embelleze.

domingo, 16 de maio de 2010




Quarta feira Começou o meu curso de cabeleireira na embelleze.Eu estava tão feliz e tão emocionada,parece besteira,mas é um sonho de muitos anos e quando você vê um sonho seu realizado a felicidade transborda.O primeiro dia foi mas entrosamento de turma,explicações como será o curso,não sei por que,mas deve ser trauma de época de colégio, lá nós teremos provas e a média é 7,ai me deu medo e teve uma palestra muito boa com o palestrante José Manzi Filho,sobre comunicação verbal e não verbal e entrega das blusas.Com o curso nós ganhamos 2 blusas do instituto(a farda é obrigatória),3 módulos(só vou ganhar na próxima semana) e um avental.Bom, o sonho está sendo realizado,agora tomara Deus que eu me dê bem, não deixe ninguém careca e não queime a orelha de ninguém.De resto a semana foi tranquila fiquei mais em casa,só na sexta que fui no encontro com minhas amigas e depois passei na casa de Regi para conversar um pouco e no sábado fui em um barzinho perto de casa com o marido.
No curso comprei o livro do palestrante, ´´Comunicação para o sucesso´´,ainda não li,mas parece bom,primeiro eu quero terminar a penca de livros que estou lendo,por que a cabeça da moça aqui não é tão boa assim,nesse instante começo a trocar os personagens. Terminei de ler Anita Blake 3,mas ainda falta terminar Anita Blake 9,Merry Gentry 1,Try me-Parker blue,Evernight 3:Hourglass e essa semana também comecei a ler Morganville 8 e Succubus blues.Bom,tirando Merry Gentry 1 e Succubus blues o resto ainda está sendo traduzido pelas comunidades,então vou demorar um pouco para terminar.

No curso.

Quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hoje foi o dia do meu curso. Pensem em um curso bom,é esse! Gente que curso bom! São 4 horas que passam tão rápido que você nem sente passar. Hoje quem deu a aula foi o dono do instituto,foi sobre excelência no atendimento,teve a parte teórica,com vídeo,uma provinha básica e a parte prática. Essa me deixou estressada,tão nervosa que me deu na hora uma dor de cabeça muito forte,já tomei remédio e ainda estou com ela. Ele dividiu a turma em 3 grupos,sendo que 2 grupos iam representar um atendimento no salão e a outra ia identificar os erros. Bom,com a minha sorte de merda adivinhem quem ficou com a parte mais longa que era do cabeleireiro? Claro que fui eu! Eu sou tímida quando sei que estão me avaliando,então fico estressada,mas o Alex falou que fui a melhor. Ele mandou nós fazermos 100 cartões de visita para a próxima quarta e dá um a ele e essa será a nossa avaliação. Recebi o meu primeiro módulo e tenho que estudar ele todo e na próxima quarta será o estudo do couro cabeludo e dos fios de cabelo.

Dicionário Baianês.

sexta-feira, 21 de maio de 2010


Meu professor de atendimento ao cliente do curso de cabeleireiro, falou que nós não podemos falar gíria de maneira nenhuma quando estivermos falando com um cliente. A aula foi super engraçada. Como eu passei anos morando em outros estados,Maranhão,Macéio,Natal e minha família é toda de Recife, na fala eu trago coisas desses lugares. Então eu pensei: - Ah,eu quase nem falo muita gíria baiana! É? Então,dando uma olhadinha no dicionário Baiano...Vocês não sabiam que nós temos até dicionário? Pois temos! Eu percebi que estava completamente enganada. Vocês já conversaram com um baiano? Entenderam alguma coisa? Eu estou colocando o nosso dicionário e todos que eu coloquei o asterisco são os que eu falo. Mas tem muito mais coisas,nós costumamos falar "ôxe,oxente,vixe" para tudo e esse "nós" vocês podem trocar por "agente". Fica assim: " Agente costuma falar". Horrível né? Mas é assim que nós costumamos falar. No caso essa frase fica assim: "Mais é assim que agente fala". Tem palavras que já estão tão infiltradas, como "abestalhado,abusar",que falamos normalmente sem perceber que é gíria,por isso que eu não tinha noção o quanto eu falava de gíria. Eu pensava que essas palavras eram usadas em qualquer estado. Eu estava enganada! É, definitivamente eu estou lenhada!

Dicionário de Baianês
A
Abrir o gás -Se mandar, ir embora.
*Abusar - Perturbar, encher o saco.
*Amassado (roupa) - Amarrotado
*Armengue - Improviso, gambiarra; pessoa ou coisa feia, mal ajambrada.
Avexado - Apressado
Azuretado - Invocado, pu-to da vida
B
Baba - Racha, pela-da (de futebol)
Bisaga - dobradiça
Boca-de-zero-nove - Lugar de se dar mal.
Boiado - Cansado.
Bozó - Despacho de macumba
Breado - Sujo, melado, ******
*Bulir - Mexer, tocar ( Não bula ai menino!)
C
*Cacetinho - Pão de sal pequeno ( 50g)
Califon - Sutiã, porta-seios
*Campado – Fu-dido ( tô campado )
*Cão chupando manga - Diz-se de alguém bom em alguma coisa.
Chamar cachorro de Cacho - Estar totalmente bêbado não pronunciando mas as silabas finais das palavras
*Chupa Molho - Carne de segunda com osso
Chupeta - Sola, (no futebol)
*Comer água - beber ( bebidas alcoólicas)
D
*De botuca - Olhando, corujando
*De hoje - Expressão que significa "Há muito tempo" (Ex. de hoje que eu tô aqui esperando)
Dentiqueiro - Dente siso
*Desencher - Esvaziar
*Desmentir - Contundir, destroncar ( Ex. ele desmentiu o braço)
E
*Emborcar - Virar de cabeça ou de boca pra baixo.
*Em comunicação - Quando a linha telefônica está ocupada
*Em dias - O mesmo que "em dia"
Encruado - Ressecado, que não se desenvolvou normalmente.
Engrisilha – Ro-lo, coisa enrolada, confusão.
*Esmóler - Mendigo
Estrompado - Cansaço em excesso.
F
*Farda - Uniforme escolar
Fazer a força - Consertar(remendar) o pneu furado
*Fazer enxame - Juntar gente, fazer estardalhaço.
Fazer o balão - Fazer o retorno ( no trânsito)
*Filar aula - Matar aula
G
Gaia – Chi-fre ( relativo a corno)
Gaitada - Risada alta - gargalhada
Garapa - Qualquer refresco muito doce
*Gás - Querosene
*Guaraná - Qualquer refrigerante (Ex. Dê-me um guaraná de limão ai!)
H
Humilhante - Ônibus
I
*Invasão - Favela
J
Jante - Roda de carro
Jogar um barro – *****, defecar
L
*Lapiseira - Apontador de lápis
*Lenhado - Em má situação, em má estado ( ******)
*Leso -Bobo. Ele é todo leso.
M
*Magoar - Voltar a machucar um lugar já machucado
Mais eu - Comigo ( Ex. Você vai mais eu?)
Mais nunca - Nunca mais
*Mangar - Gozar, sacanear ( Ex. Você está mangando de mim)
*Massa! - legal! Jóia.
*Misse - Grampo de cabelo
Morcegar - Andar pendurado atrás do ônibus.
N
*Na mão grande - Algo feito com poucos recursos, na marra, vias de fato, briga.
*Na tora - Á força, obrigado.
*Nigrinha - Alguém de baixo nível.
Nó-cego - Pessoa complicada
O
Obrar – Ca-gar
*Ozadia - Impertinência, atrevimento
P
*Papeira - Caxumba
*Passadeira - Travessa de cabelo. Diadema
*Passado - estragado
Patapata - Escova de cabelo ( daquelas que se enfia o dedinho)
*Peba - Tapa na testa, chinfrim não original, matuto; de má qualidade, ordinário.
*Pegar o boi - Conseguir algo com facilidade e se dar bem.
*Picar a por-ra - Bater, dar pancada ( Ex. Vou lhe picar a ***** ouviu?)
Pilha - Lanterna
Pixote - Alguém fraco em alguma coisa.
*Pó - Talco
*Pocar - Furar, estourar a bola ou o balão ( Ex. A bola pocou!)
*Pongar - Pegar carona, embarcar na idéia de alguém, pegar ônibus ou trem em movimento.
*Porreta - Legal, do cacete, gente fina.
Portador - Quem pega ou leva criança na escola.
Q
Quartinho - Banheiro, geralmente no colégio
*Quebrado - Estragado, com qualquer defeito.
R
*Retado – Bom em alguma coisa, aborrecido, pu-to. (Ele é um jogador retado! (bom de bola, uma espécie de adjetivo).
Ratear - Falhar o motor do carro
Roncha - mancha roxa no corpo
Róscofi - Relógio
Ruma - monte, quantidade
S
*Saído - Aquele que gosta de aparecer.
Sargaço - Algas marinhas
*Se armar - Se dar bem
*Se arrombar - Se dar mal
*Se lenhar - Se dar mal
*Se picar - Se mandar, ir embora
Serrar - Filar cigarro, tomar emprestado qualquer coisa.
*Sinaleira - Sinal de trânsito
Socorro - Estepe, Pneu sobressalente do carro.
*Sombreiro - Sombrinha de praia, guarda-sol
T
*Tá de boi - Menstruada
Tá de calundú - Estar zangado, na bronca
*Tabaréu - Caipira
Toba - ânus
Torar - Arrebentar, cortar
U
*Unheiro - Unha inflamada nos cantos
V
*Vara - Pão de sal ( 200g)
*Virado no cão - Muito pu-to da vida
Volta - Cordão ( jóia)
X
Ximbarfu-der, se dar mal, perder a oportunidade
*Xôxa - Sem graça, insípida
Z
Zambeta - De perna torna ( pra dentro)

Veja mais:
http://ibahia.globo.com/salvador/diciona…

Os livros da Richelle Mead.

sábado, 29 de maio de 2010


Poxa,tem uma semana que não dou as caras por aqui e nem visito os blogs que gosto. Motivo? Peguei a série da Succubus -Georgina Kincaid da Richelle Mead e devorei os 5 livros da série nessa semana e agora fiquei "triste" por que não sei quando a autora vai escrever o próximo livro da série. O engraçado que fiquei um tempão com esses livros gravados no meu computador e sem vontade de ler,mas quando peguei não conseguir parar. É MUITO BOM! Eu adooro a Richelle Mead,ela é a mesma autora dos livros das séries Vampire Academy e Dark Swan. Tirando o Vampire Academy que é muito bom,mas é de romance adolescente, a série do Succubus e Dark Swan os personagens são adultos,então são séries hots. Essa semana também começamos a estudar a estrutura dos fios de cabelo e tenho uma porção de coisas para estudar,na próxima quarta tenho prova. Na sexta feira o encontro com minhas amigas foi em uma pizzaria e depois fomos todas para a casa de Regi.

Presentinhos do marido.

domingo, 30 de maio de 2010


No sábado fomos almoçar em um restaurante e depois passamos no shopping para passear e comprar umas coisinhas e ganhei essas blusinhas da C&A de presente do meu marido. Adoro blusas! Esses dias ele está tão bonziiinho...Não que ele seja ruim,muito pelo contrario,mas ele é muito nervoso e agitado e essa semana com ajuda da tpm eu rodei a baiana aqui em casa e mostrei com quantas anáguas(vixe,isso é do tempo da minha falecida avó), rendadas se faz uma saia de uma baiana. Então acho que ele se assustou,kkkkk...ai,ai, desde desse dia que ele está calminho,calminho. Então tem que aproveitar!

Comprinhas.

terça-feira, 1 de junho de 2010


Hoje fui no comércio comprar meus materiais para minha aula de amanhã. Estou tão animada! Amanhã começa minhas aulas práticas,mas também vou ter uma avaliação escrita do primeiro módulo.

Indicações de livros em séries.

sábado, 5 de junho de 2010





Eu já falei em outro post que eu adoro a Richelle Mead.Ela é a autora dessas 3 séries de romances sobrenaturais(Vampire Academy,Dark Swan e Succubus).Eu acabei de ler o 5 livro do Vampire Academy,o livro é MUITO BOM! O último livro da série,que é constituida de 6 livros,será lançado nos Estados Unidos em dezembro.Dizem que ela dará continuidade a série, só que com outros personagens.O Succubus e Dark Swan são séries que os personagens principais são adultos,então as séries são hot.Não sei dizer qual eu gosto mais.São livros que quando comecei a ler não deu vontade de parar mais.

* Os livros do Vampire Academy podem ser encontrados nesse site : http://www.scribd.com/search?cat=redesign&q=vampire+academy&x=30&y=17

*Dark Swan: http://www.scribd.com/search?cat=redesign&q=dark+swan&x=33&y=8

*Succubus-Georgina Kincaid,também podem ser encontrados no site do scribd,mas não estão organizados na mesma página. Todos eles estão disponiveis para download no blog Romances sobrenaturais.
***********************************************************************************************


Agora eu estou lendo o 10 livro da série Anita Blacke,Narcisus in Chains.
Eu estava pesquisando no google e parece que por enquanto são 20 livros da série,sendo que aqui no Brasil estão traduzindo ainda o 10 na comunidade do orkut ´´traduções de livros´´.A série da Anita também é muito boa,mas como é uma série grande,as vezes sinto que a autora se perde um pouco.Os livros tem de tudo,uma personagem(Anita Blacke) guerreira, romance sobrenaturais,sexo,suspense,investigação policial,muita arma,muito sangue,muito sexo,uma carnificina total.Para quem gosta disso tudo em um só livro,vale a pena ler essa série.Os livros da série podem ser encontrados também no site do scribd.Fora o livro da Anita também estou lendo outros livros, que aos poucos estão sendo traduzidos pelas comunidades de livros.

Surpresas.

segunda-feira, 7 de junho de 2010


Ontem eu,meu filho e marido fomos passear no shopping Iguatemi e ele comprou esse celular de presente para mim e o mais inacreditável é que nem pedi! Ele parou,perguntou o que eu achava,comprou e me deu. Hum,ele está tão bonziiinho... a noite,estávamos abraçados quase dormindo,mas eu estava com os fones do celular na orelha ouvindo música e ele falou ''Obrigado por vc me amar'',tirei o fone e pedi para ele repeti,pensei que tinha ouvido errado,mas era isso mesmo. Será que o mundo está para acabar? Será que vou morrer e não estou sabendo e só ele recebeu algum tipo de aviso? Por que ele não é nada romântico e para ele falar esse tipo de coisa...segundo meu filho,ele diria que o pai foi trocado por algum ET, kkkkk...
Mas as coisas não estão tão açucaradas para mim não,claro,a vida não pode ser tão perfeita! Pois é ,no mês passado eu estava lavando a varanda por causa do cachorro(alguém quer um cachorro? Estou até pagando,faço qualquer negócio!) e tomei uma queda que doeu até a alma,bate aquele osso do final da coluna(cóccix),a dor foi tanta que na mesma hora fiquei com uma dor forte de cabeça,dois dias depois não estava sentindo mais nada,até essa semana...começou com uma dor na bacia que se estendeu para toda a perna esquerda,então,se estou em pé não sento e se sento não me levanto,muito tempo em pé também não aguento. Hoje pela manhã fui no médico e ele passou um raio x,acho que vou fazer amanhã pela manhã.

Mais surpresas do marido.

quinta-feira, 10 de junho de 2010








Hoje meu marid0 fez mais surpresas,trouxe de presente para mim o meu secador e as escovas que eu estava precisando para o meu curso. Ai,ai...estou ficando tão mal acostumada... As minhas aulas práticas já começaram. Na quarta retrasada passei a tarde toda aprendendo a colocar bobs e bucles,que é esses rolinhos aí ao lado no cabelo de minha filha,feitos com os dedos sem o uso de bobs, em toda direção. Na quarta passada a lavar os cabelos no lavatório e também fiz prova e na próxima vamos começar com as escovas. Estou adorando e aprendendo muitas coisas,depois vou colocar muitas dicas do que estou aprendendo com o curso aqui no meu blog . Eu já estou ficando muito metida,imagine se eu ia ganhar e não ia começar a colocar em prática! Peguei minha filha como modelo,cortei,fiz escova,bucles. Ela falou que gostou,eu também achei que ficou legal o resultado. A noite nós fomos no Bolero,um barzinho do meu bairro.

O que estou lendo. - MELANCIA, EU RECOMENDO!

domingo, 7 de fevereiro de 2010


EU JÁ CONTEI PARA VOCÊS QUE SOU VICIADA EM LIVROS? NÃO? POIS SOU. É UMA DAS MINHAS PAIXÕES E QUANTO MAIS GROSSO MELHOR E SE FOR EM SÉRIE ENTÃO,É MINHA ALEGRIA! SEMPRE QUE VOU NO SHOPPING A LIVRARIA É MINHA PARADA OBRIGATÓRIA. ESSE LIVRO ESTAVA NA SARAIVA DAQUI DE SALVADOR POR R$ 19,00,UMA PECHINCHA! PORQUE EU JÁ TINHA PESQUISADO O PREÇO E ESTAVA ACIMA DE R$ 40,00, MAS EU JÁ TINHA GASTO TODO MEU DINHEIRO E SAI TRISTE DA SARAIVA,MAS QUANDO CHEGUEI EM CASA CORRI PARA O COMPUTADOR E ACHEI NÃO SÓ MELANCIA COMO TODOS OS LIVROS DESSA ESCRITORA NO SITE DO SCRIBD,MAS SÓ DO LIVRO MELANCIA ESTAVA SEM CAPA E FUI FAZER MAIS PESQUISAS E ACHEI ELE PARA FAZER DOWNLOAD,FOI MINHA VITÓRIA!! ESSA SEMANA TERMINEI DE LER MELANCIA. É UM LIVRO DE MAIS DE 600 PÁGINAS,MAS QUE VOCÊ LER REZANDO PARA NÃO ACABAR. EU RECOMENDO! É A HISTÓRIA DE UMA MULHER DE 29 ANOS QUE NO DIA DO NASCIMENTO DA FILHA O MARIDO DECIDE QUE ALÉM DE SE SEPARAR DELA,
DA A NOTICIA QUE TEM UMA AMANTE A MAIS DE 6 MESES E VAI MORAR COM ELA. ESSE LIVRO É UMA DELICIA, MUITO DIVERTIDO!

NESSE SITE VOCÊ ENCONTRA 7 LIVROS,INCLUINDO MELANCIA, DESSA AUTORA (MARIAN KEYES) PARA DOWNLOAD: http://docesromances.blogspot.com/search/label/Marian%20Keyes?max-results=20

PERFUME DA NATURA X DESCULPAS !

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010





PERFUME EKOS DA NATURA VALE COMO PEDIDO DE DESCULPAS?? BEM QUE ELE É MUITO BOM!! E GERALMENTE ACABO DESCULPANDO MESMO. TENHO ESSE PROBLEMA, NÃO CONSIGO GUARDAR RAIVA DE NINGUÉM, O ÚNICO PROBLEMA QUE A PESSOA TEM QUE FALAR COMIGO PRIMEIRO,SI FALAR ESTÁ TUDO OK! AS VEZES FICO ATÉ DUAS SEMANAS SEM FALAR COM MEU MARIDO OU O TEMPO QUE DURAR ATÉ ELE PEDIR DESCULPAS OU FALAR PRIMEIRO. DESSA VEZ A CONCIENCIA DELE GRITOU MAIS FORTE QUE ELE, ONTEM MESMO A NOITE PEDIU DESCULPAS E TROUXE O PERFUME DA NATURA PARA MIM. ELE QUERIA QUE EU ABRISSE NA MESMA HORA PARA VER SE EU GOSTEI. AI EU FALEI QUE PRIMEIRO EU IRIA TIRAR FOTO PARA COLOCAR NO MEU BLOG. ELE ME OLHOU ESPANTADO E MINHA FILHA FALOU QUE SE EU CONTEI A BRIGA, COLOCAR A FOTO DO PRESENTE NÃO ERA NADA. ENTÃO ELE ME OLHOU MAIS ESPANTADO AINDA E FALOU: - NÃO ACREDITO QUE VOCÊ COLOCOU ISSO NO SEU BLOG!! EU DISSE: - POIS ACREDITE! E SE EU FALEI DA BRIGA É CLARO QUE VOU MOSTRAR COMO TERMINOU!! ELE SAIU DO QUARTO BALANÇANDO A CABEÇA AINDA SEM ACREDITAR.


obs: o perfume Ekos da natura é muito gostoso,a fragancia é doce,mas bem suave.

DIVERSÃO

sábado, 13 de fevereiro de 2010




NO SÁBADO FUI NO IGUATEMI COM MARIDO E MEU FILHO. FOMOS ASSISTIR NO CINEMA "O LADRÃO DE RAIOS",MUITO LEGAL O FILME. HOJE VOLTEI NO IGUATEMI SOZINHA, FUI COMPRAR UMAS COISINHAS PARA MIM. COMPREI UMA BERMUDINHA JEANS,UMA BLUSA E UMA SAPATILHA PRETA DA BOTTERO. TIVE QUE DEIXAR PARA COMPRAR HOJE POR QUE MEU MARIDO DETESTA PARAR EM LOJAS COMIGO,TAMBÉM NÃO O CULPO,EU CONFESSO,SOU UM POÇO DE INDECISÃO DAQUELES BEM PROFUNDOS,ENTÃO PREFIRO FAZER COMPRAS SOZINHA. NOSSA,ONTEM E HOJE O IGUATEMI ESTÁ LOTADO E TINHA GENTE CANTANDO E PULANDO,TURISTAS ARRASTANDO MALAS ENORRRMES DENTRO DO SHOPPING,O POVO AQUI ESTÁ MUITO ANIMADO PARA O CARNAVAL. AMANHÃ EU VOU AO PELOURINHO,EU QUERIA TER IDO HOJE NA BARRA,HOJE LÁ TEVE IVETE( ADORO),MAS NÃO DEU, MEU MARIDO E EU TÍNHAMOS MARCADO PARA IR LÁ AMANHÃ( DOMINGO),MAS AMANHÃ NÃO TEM IVETE E BARRA SEM IVETE NÃO TEM GRAÇA,AÍ PREFIRO IR NO PELOURINHO. LÁ É MAS FAMÍLIA,MAS SEGURO, TEM UNS ÓTIMOS RESTAURANTES E BARZINHOS COM COMIDAS GOSTOSAS E TAMBÉM É MUITO ANIMADO. SE DER LEVO MINHA CAMERA PARA TIRAR UMAS FOTOS DE LÁ,POR QUE NÃO QUERO FICAR SEM CAMERA. AQUI A COISA TÁ PEGANDO E QUANDO DIGO QUE ESTÁ É POR QUE ESTÁ MESSSSMO. AQUI ANDAMOS TÃO ASSUSTADOS QUE HOJE EU ESTAVA DENTRO DO ONIBUS NA IDA AO SHOPPING E ENTROU AQUELES VENDEDORES DE BALAS FALANDO BEM ALTO E EU TOMEI UM BAITA SUSTO ACHANDO QUE ERA ASSALTO,ENQUANTO NÃO VI OS BOMBONS NA MÃO DELE NÃO SOSSEGUEI. INFELIZMENTE AQUI ANDAMOS ASSIM ,SEMPRE COM MEDO.

O que estou lendo. - LOS ANGELES.

domingo, 14 de fevereiro de 2010


Já acabei de ler o livro "Los Angeles",gostei muito! Ele é muito divertido e engraçado.O livro fala da Maggie, irmã da Claire ( livro melancia), a mais certinha da família,uma mulher de 33 anos,casada,que leva uma vida certinha até descobrir que o marido tem um caso ( homens!!! ) decide voltar para a casa dos pais e depois passar um mês na casa de uma amiga em Los Angeles e ai começa a esperimentar coisas novas. Quando fui no Iguatemi no sábado,dei uma passadinha na livraria,só para não perder o hábito. E lá estavam eles todos arrumadinhos na prateleira,me chamando, fiquei de olho grande. Mas grande mesmo estava os preços, tudo bem que são ótimos,que são grossos, mas poxa vida, não tenho coragem de dar R$ 59,90 em um livro. O máximo que dei foi nos dois últimos livros do crepúsculo R$ 39,90 ,para terminar a minha coleção. Mas mesmo assim os peguei,fiz carinho e os coloquei de volta na prateleira com a promessa de um dia ter coragem para comprá-los. Agora vou ler sushi.

Pelourinho.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010






Hoje fui no Pelourinho,foi bem legal o passeio! Tirei umas fotos para vocês verem a agitação que estava por lá. Cheguei exausta, os pés em frangalhos, cheio de calo de tanto descer e subir ladeira, ainda bem que só vou lá duas vezes por ano, no carnaval e no São João. Na primeira foto eu com o gaiato do meu filho,esqueci o nome dessa praça que fica antes da entrada do Pelourinho,quando me lembrar coloco aqui. Na segunda é a entrada do Pelourinho. Na terceira foram as coisinhas que comprei para mim, uma sandália de couro com solado de borracha de pneu, que eu amei e calcei na mesma hora para aliviar os meus pés, muito confortável! Que custou R$ 28,00, chaveirinhos de coco e casas do Pelourinho, cada um foi R$1,50 e a bonequinha foi R$ 6,00. Lá é cheio de lojinhas com muitas coisas bonitas e legais.

CARNAVAL NA BARRA.



NA SEGUNDA MEU MARIDO ME AVISOU: - TATI DEPOIS DO PELOURINHO VOU DEIXAR VOCÊS EM CASA E VOU PARA A AVENIDA SETE PULAR COM UNS AMIGOS. EU FALEI: -OK,VÁ E SE DIVIRTA! COMO ELE É UM HOMEM QUE SÓ VIVI PARA TRABALHAR E NÃO ANDA COM AMIGOS, ESTRANHEI. MAS NÃO LIGO,NÃO SOU O TIPO DE MULHER QUE ENXERGA CHIFRES EM CABEÇA DE CACHORRO E AQUI EM CASA TEMOS UM LEMA,´´QUANDO SE QUER TRAIR,TRAI EM QUALQUER LUGAR´´. ENTÃO TEMOS LIBERDADE, EU SAIU SOZINHA,COM AMIGAS E ELE TAMBÉM TEM DIREITO DE SAIR. MAS DEIXAR O MARIDO IR PARA AVENIDA SOZINHO COM AMIGOS, COM UM BANDO DE MULHER AGARRANDO OS HOMENS NO MEIO DA AVENIDA( AQUI A MULHERADA ATACA MESMO!), NÃO É FÁCIL! ENTÃO FIQUEI EM CASA FAZENDO TSURU E DESCOBRI QUE É ÓTIMO PARA TREINAR A PACIÊNCIA,MAS GRAÇAS A DEUS QUE ENTRE APRENDER A FAZER E FAZER,
SÓ DEU TEMPO DE FAZER 11.

ELE SAIU 17:30H. UMA HORA DEPOIS ELE TELEFONA FALANDO QUE ESTAVA ESPERANDO OS AMIGOS.21:00H TELEFONOU AVISANDO QUE JÁ ESTAVA VINDO E 22:00H. CHEGOU EM CASA TODO FELIZ, FALANDO COMO ELE SE SENTIU BEM E NOVO,PORQUE TODOS OS AMIGOS QUE ELE SAIA A 15 ANOS ATRÁS ESTAVAM GORDOS, BARRIGUDOS E COM APARÊNCIA DE VELHOS E QUE TINHA SE SENTIDO MUITO MAIS JOVEM AO LADO DELES . E FALOU: - TATI, AMANHÃ VOU LEVAR VOCÊ NA BARRA,VAMOS SÓ NÓS DOIS. 

AI EU FALEI: -OBA! SE ESSE É O RESULTADO POR TER SAÍDO SÓ POR 3:3OH,ENTÃO SAIA SEMPRE!!
POR QUE AQUI EM CASA A PROGRAMAÇÃO DE DIVERTIMENTO GERALMENTE ENVOLVE MEU FILHO E É MUITO DIFÍCIL SAIR SÓ NÓS DOIS.


NA TERÇA A TARDE FOMOS PARA A BARRA,FOI BEM LEGAL! TINHA MUITA GENTE BONITA,MUITO POLICIAMENTO E GRAÇAS A DEUS ATÉ A HORA QUE FICAMOS NÃO VIMOS NENHUMA BRIGA. OS TRIOS QUE PASSARAM FORAM ÓTIMOS. TIRANDO VINHO NÃO GOSTO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS,MAS QUANDO SAIU COM MINHAS AMIGAS OU COM MEU MARIDO BEBO UM POUCO DE CERVEJA,MAS COM 2 LATAS JÁ COMEÇO A TROCAR AS COISAS. NÓS PARAMOS PARA COMER EM UM BARZINHO E PERGUNTAMOS O QUE TINHA, A GARÇONETE FALOU QUE TINHA FEIJOADA. ENTÃO EU FALEI PARA ELA: - QUEIJO? NÃO TEM OUTRA COISA ? EU NÃO QUERO COMER QUEIJO! AI PRONTO, ATÉ AGORA O POVO ESTÁ TIRANDO SARRO DA MINHA CARA! E TAMBÉM NEM VI A HORA QUE PERDI O MEU ÓCULOS DE SOL.

PREMONIÇÃO.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010




HOJE FOMOS ALMOÇAR FORA E DEPOIS FOMOS NO IGUATEMI ASSISTIR PREMONIÇÃO 4 NO CINEMA. NÃO É O TIPO DE FILME QUE GOSTO DE VER, SEMPRE DEPOIS FICO MUITO NERVOSA E ASSUSTADA COM TUDO,MAS MEU MARIDO ESTAVA AFIM DE VER, ENTÃO FUI COM ELE. APROVEITANDO O ASSUNTO QUE ACHO MUITO INTERESSANTE E SEMPRE FUI MUITO LIGADA COM TUDO ISSO,POR QUE ALÉM DE SER ESPIRITA, SOU MÉDIUM,ENTÃO TENHO SONHOS PREMONITÓRIOS,VEJO, ESCUTO E SINTO MUITAS COISAS QUE GERALMENTE NÃO ACONTECEM COM AS PESSOAS. VOU CONTAR O QUE ACONTECEU COMIGO UMA VEZ.


A 4 ANOS ATRÁS FUI VISITAR COM MEUS FILHOS MINHA MÃE QUE MORA NA PARAÍBA.UMA SEMANA ANTES EU JÁ TINHA COMPRADO AS PASSAGENS DO ONIBUS E TODA VEZ QUE EU LIGAVA A TELEVISÃO NA HORA DO JORNAL TINHA NOTICIÁRIO DE ACIDENTES DE ONIBUS,EU JÁ ESTAVA FICANDO CISMADA COM ISSO! MEU MARIDO CHEGOU EM CASA UM DIA FALANDO QUE TINHA TIDO UM SONHO CONFUSO COM O ONIBUS QUE NÓS ESTÁVAMOS ,MAS ELE NÃO SABIA SE ERA ACIDENTE OU ROUBO, EU FALEI QUE JÁ TINHA COMPRADO AS PASSAGENS E IRIA ASSIM MESMO! FOI TUDO BEM NA IDA, NA VOLTA MINHA MÃE VINHA CONOSCO, POR QUE TINHA QUE RESOLVER COISAS AQUI EM SALVADOR. ANTES DE SAIR DE CASA MEU IRMÃO QUE IA PARA A CASA DE PRAIA DE UMA AMIGA DE MINHA MÃE, FALOU QUE NÃO QUERIA IR MAIS, PORQ. ESTAVA COM UM MAU PRESSENTIMENTO! CHEGAMOS NA RODOVIÁRIA E FOMOS AS PRIMEIRAS A COLOCAR AS BAGAGENS E ANTES DE ENTRARMOS NO ONIBUS MINHA FILHA FALOU QUE NÃO ESTAVA SE SENTINDO BEM, QUE ACHAVA QUE ALGUMA COISA IRIA ACONTECER E EU FALEI PARA ELA DEIXAR DE PENSAR BESTEIRA E REZAR. BOM,NO ONIBUS ESTAVA PASSANDO UM FILME HORRÍVEL DESSES COM BASTANTE BARULHO E TIROTEIO,FIQUEI REZANDO E ACABEI DORMINDO. UMA HORA DEPOIS QUANDO O ONIBUS ESTAVA PERTO DE RECIFE FOMOS ACORDADOS COM TIROS NO ONIBUS E HOMENS ENCAPUÇADOS, O ONIBUS FOI LEVADO PARA UM MATAGAL E DURANTE 3 HORAS DE MUITO SUFOCO FOMOS REVISTADOS 2 VEZES E TIVEMOS QUE FICAR SENTADOS ESSE TEMPO TODO NA TERRA SEM LEVANTAR A CABEÇA E PARA COMPLETAR NA CHUVA, COM ELES APONTANDO ARMAS E FAZENDO TERRORISMO. GRAÇAS A DEUS NÃO ACONTECEU NADA CONOSCO,POR QUE TEVE GENTE QUE APANHOU E MALAS FORAM SAQUEADAS,NÓS ESTÁVAMOS COM 6 MALAS E NENHUMA FOI ABERTA. NAQUELAS HORAS EU NÃO PAREI DE REZAR,MAS EM UM DETERMINADO MOMENTO NO MEIO DAQUILO TUDO EU SENTI UMA CALMA MUITO GRANDE E SABIA QUE NÃO IA ACONTECER NADA CONOSCO E QUE NÃO ESTÁVAMOS SOZINHOS. A VIAGEM QUE DEVERIA DURAR 15 HORAS DUROU 26 HORAS. ENTÃO DEPOIS DISSO EU COMECEI A LEVAR MAIS A SÉRIO OS AVISOS.

BOLO DE MAÇÃ E CANELA.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010




2 XC. DE MAÇÃ CORTADA COM CASCA.
3 OVOS INTEIROS.
1 XC. FALTANDO UNS 2 DEDOS DE LEITE E COMPLETE A XC. COM ÓLEO.

- BATA BEM NO LIQUIDIFICADOR OS 3 INGREDIENTES E COLOQUE NA VASILHA DA BATEDEIRA E ACRESCENTE.

3 XC. DE FARINHA DE TRIGO COM FERMENTO.
1 XC. DE AÇÚCAR.
1 COLHER DE CHÁ CHEIA DE CANELA EM PÓ.

-BATA TODOS OS INGREDIENTES NA BATEDEIRA E POR ÚLTIMO COLOQUE:

1 XC. DE MAÇÃS CORTADA EM QUADRADINHOS PEQUENOS SEM CASCA.

- MISTURE AS MAÇÃS CORTADAS COM COLHER E COLOQUE PARA ASSAR EM FORMA UNTADA E POLVILHADA POR + OU - UNS 40 min.


* MUITO BOM ESSE BOLO! ELE FICA BEM FOFINHO COM PEDACINHOS DE MAÇÃ E A CASA FICA COM CHEIRINHO DE CANELA.

Saudades.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010




Hoje estou saudosa. Saudade não mata,mas que machuca,machuca! Hoje eu estava de bobeira assistindo vídeo cacetada com o marido no you tube e me pocando de rir,nem sabia que ainda sentia graça naquilo! Não tenho mais paciência para assistir! Foi insistência dele, que adora! Foi quando passou um filme na minha cabeça, eu com 16,17,18 anos (nessas fazes), sentada na sala com minha irmã Cássia(10 anos a mais que eu) assistindo vídeo cacetada no Faustão em pleno domingo e se pocando de rir até a barriga doer e minha outra irmã Telma(11 anos a mais que eu) passava,olhava,balançava a cabeça e falava que não sabia que tanto agente achava engraçado naquilo e como resposta agente se pocava de rir novamente. Me deu tanta saudade das minhas irmãs!! Nessa época eu morava com minhas irmãs,grande parte da minha adolescencia eu morei com elas e não com minha mãe e essa é uma outra grande história...Bom voltando,hoje eu me dou super bem com minhas irmãs. Adoooro!! Somos todas grandes amigas.Tenho 4 e um irmão.Eu me dava super bem com Telma,ela sempre foi uma mãezona para mim,mas Cássia... um dia sim e outro também nós brigávamos,mas tínhamos a mesma opinião,eu achava ela um porre e ela pensava a mesma coisa sobre a minha pessoa,mas sempre fazíamos companhia uma a outra nos vídeos cacetadas. Tá bom! Estou exagerando um pouco, de vez em quando a harmonia reinava no lar doce lar,mas muito pouco! Hoje elas moram na Paraíba com minha mãe (não necessariamente na mesma casa) e a saudade bateu legal!

* Moral da história: O chato de hoje pode ser a saudade de amanhã!! ou pode ser também: O ruim de hoje pode ser o bom de amanhã. ou qualquer coisa assim que você preferir!!

Passeio com amiga.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010



Passei uma tarde bem legal hoje. Nessa vida tem muitas coisas boas e uma delas são os momentos com os amigos. Fui ao Iguatemi com minha amiga Marissol,conversamos muito,passeamos,lanchamos,não compramos,mas experimentamos um monte de sapatos. oh vício!! Para fazer isso fomos na C&A, Renner,esses tipos de lojas grandes que não tem ninguém atrás de você te perseguindo, eu só entro em lojas pequenas quando eu estou com dinheiro e com intenção mesmo para comprar,por que só em você parar na frente da loja a vendedora já pergunta qual o cartão você quer pagar e se você se atreve em entrar e fala que está só olhando, aí que sai mais caro para você ,por que elas te olham com uma cara que parece que está te amaldiçoando,então é melhor não arriscar! Claro que comprei alguma coisa,por que se eu não comprasse nada,aí não seria eu. Comprei 2 blusas básicas que de R$ 12,90 estava por R$ 7,90 nas lojas americanas.

Visitas especiais.

sábado, 27 de fevereiro de 2010



Hoje recebi visitas muito especiais das minhas amigas Marissol (esquerda) e Cláudia(direita),que me deram de presente a alegria de uma tarde muito gostosa. E em retorno preparei um lanchinho bem saboroso para elas, bolo de fubá com goiabada e mousse de maracujá. Sabe,a vida se torna tão mais leve quando você tem pessoas queridas a sua volta,para sorrir,desabafar,falar coisas sérias e bobeiras. É muito bom ter amigas. Mas não foi sempre assim... apesar de ser tímida sou muito fácil de fazer amizades,sou uma pessoa muito dada,mas com filhos pequenos,vivia só em torno deles. Aí eles foram crescendo,minha família foi morar na Paraíba e eu fui me sentindo mais sozinha. Comecei a trabalhar com chocolates,mas a clientela era pequena( pouco dinheiro), foi quando tive a ideia de vender em clínicas,lojas, salões do meu bairro,para aumentar minha grana e para movimentar a minha vida,passei quase 2 anos vendendo assim,até criar um circulo vicioso e ficar sempre doente (tenho sinusite alérgica,que me deixa de cama quando o emocional também não está bem),vocês acreditam que trabalho também vicia? Pois é! Quando eu deixava de sair um dia para vender eu ficava nervosa,mas acabei deixando,eu pegava chuva,sol,não comia direito (o meu tempo era muito curto) e tirava poucas horas de sono(dormia 3:30 e quando muito 4:30 h. por noite). Minha vida era assim.de manhã cuidava tudo da casa e dos filhos(até levar a médicos,reuniões da escola,etc),12:30 quando meus filhos saiam para a escola eu saia para vender e comprar material do trabalho,quando eu chegava as 6:00 preparava os doces,cuidava da casa e filhos de novo(janta,dever do colégio),quando os doces esfriavam começava a fazer os chocolates,depois tinha que embrulhar e claro arrumar e limpar toda a cozinha e isso já era de madrugada. Para dar conta da casa toda pela manhã eu tinha que acordar muito cedo. Bom,resumindo,eu tinha dinheiro,vendia bastante,mas não vivia,não tinha tempo de ver televisão( foi quando me desapeguei a televisão),não lia( eu já contei aqui que sou fanática por livros,mas esse período não li nenhum livro,toda vez que eu pegava um eu dormia). Analisei,analisei a minha vida e vi que não estava valendo a pena viver desse jeito,em nome de que? Do dinheiro?A vida é tão curta...e aqui é só uma passagem,então vamos viver com qualidade! Não estou dizendo que dessa água não beberei nunca mais,se eu precisar eu vou a luta,mas não é o caso. Serviu como auto afirmação diante da vida,por que depois de tanto tempo parada e sustentada pelo marido sentimos dúvidas pela nossa capacidade e eu não só provei que posso,que sou capaz para mim quanto para ele também. E isso foi muito importante. No meio disso tudo, teve um dia que eu estava muito triste e conversei com Deus e falei que eu estava me sentindo muito sozinha e precisava de uma amiga e foi quando Marissol surgiu na minha vida. Eu sempre falo que ela foi um presente de Deus. E ela fala que eu sou como uma irmã para ela. Através dela veio Cláudia e Regina e hoje eu sou muito feliz com minhas amigas!

Mousse de maracujá
---------------------------

2 caixas de gelatina de maracujá.
2 xc. de água quente.
2 xc. de leite.
1/2 xc. de suco concentrado de maracúja.
1 lata de leite moça.
1 caixinha de creme de leite.

Modo de fazer:

Dissolva a gelatina na água quente e depois bata com todos os outros ingredientes no liquidificador e coloque no congelador.

*Facinho,facinho e muito bom! Fica firme e muito cremoso.

ENCONTRO DE AMIGAS.

sexta-feira, 5 de março de 2010


Hoje foi o nosso encontro de amigas. Eu já contei aqui a vocês sobre o nosso encontro de amigas? Esse encontro foi criado por minha amiga Marissol e já acontece a muitos meses. Nesse encontro que é fechado,muitos já quiseram entrar,acontece toda sexta feira. No início era um rodízio,cada sexta era na casa de uma,que oferecia a casa e o lanche, quando chegou no final do ano Cláudia viajou e demos uma parada,de vez em quando nos encontrávamos no shopping,quando retornou nós marcávamos para sair e dividíamos a conta e hoje começamos uma nova etapa,vamos retornar com o rodízio de casas, mas cada uma leva um prato. Hoje nosso encontro foi na casa de Cláudia,eu levei 2 sanduiches metros(já cortadinho), de atum e o outro de queijo e presunto, Marissol levou um mousse de maracujá, Cláudia fez empadinha de frango e um cuscuz a Paulista e Regina levou os vinhos. Na próxima sexta será na minha casa. Eu ainda não tenho noção do que vou fazer,tenho que fazer um prato salgado e outro doce,se puderem me dá ideias,eu agradeço. Esse encontro é muito legal,nós nos divertimos muito. Conversamos,comemos,bebemos, fazemos sorteios,tiramos fotos. Marissol nos presenteou com panos de pratos e eu fiz aqueles adesivos com papel contact,que enfeitei o meu quarto,que no post anterior coloquei a foto aqui, o de flores e borboletas , Cláudia ganhou no sorteio e na mesma hora apliquei na sala dela,gostei muito do resultado,mas esqueci de tirar foto.
Essa foi nossa mesa do lanche,só faltou o mousse que estava na geladeira. Esse menino maluquinho é o meu filho (Lucas),ele só gosta de tirar fotos assim,fazendo caretas e de boca aberta e a menininha é Fernanda filha de Regi (blusa amarela). Nos nossos encontros de vez em quando recebemos convidados especiais.