P\E1ginas

terça-feira, 22 de maio de 2018

Empadinhas de soja.

A semana passada fiz umas empadinhas de soja com queijo que ficaram uma delícia,a massa macia que desmancha na boca,eu sou louca por empadas,é o meu salgadinho preferido. Eu ,meu filho mais velho e Kael adoramos soja,eu tinha feito soja com ervilha e cenoura para o almoço,com a sobra deixei mais sequinha, coloquei queijo mussarela e usei como recheio para as empadinhas. Fiz pouca massa porque a sobra da soja era pouca,mas se quiser uma quantidade maior é  só duplicar os ingredientes,essa porção de massa que eu fiz deram 11 empadinhas.

A massa: 1 gema, 1/2 xícara  de manteiga ou margarina, uma pitada de sal a seu gosto,2 xícaras de farinha de trigo + 1 colher de sopa. Sendo que aqui em casa eu só uso farinha de trigo com fermento.
 Modo de fazer : Misture os ingrediente e amasse até que a massa fique bem lisa e homogênea,todos os ingredientes bem misturados e soltando das mãos.  Eu usei as 2 xícaras de farinha de trigo na hora de misturar os ingredientes e mais uma colher na finalização para soltar das mãos, se for mais necessário para soltar das mãos vá colocando aos pouquinhos. Faça uma bola com a massa,coloque em uma vasilha,cubra com um pano ou plástico filme e deixe descansar por 30 minutos. Essa massa é molhadinha,desmancha na boca,dessas que precisa cuidado na hora de segurar,então não faça muito fina.
Eu comecei a marcar o tempo,mas me distrair com Kael e esqueci de marcar o final,mas quando elas estão douradas e rachadinhas em cima já estão prontas.
## Atualizando: Ontem fiz novamente as empadinhas ,essas da última foto e dessa vez deram 14 empadinhas. Então a quantidade depende se você fizer fina ou mais grossa.

Um comentário:

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!