P\E1ginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Uma Tilda pra se chamar de minha.

  Depois de várias tentativas de ganhar alguma Tilda em algum sorteio e diga-se de passagem, já participei de vários e nunca ganhei nenhum! Eu via as Tildas feitas nos outros blogs e ficava babando, então resolvi colocar a mão na máquina e fazer a minha própria Tilda. Foi bem fácil fazer,a  única coisa chatinha de fazer é revirar as pernas e braços por serem muito finos, então dá  um pouco de trabalho,tirando isso é moleza. Agora preciso confessar,senti muita vontade  de pôr  uma boca na minha rsrsrs...
Não vou falar que irei ensinar a fazer aqui,porque foi a minha primeira e não sou expert na costura,vou dizer apenas como eu fiz a minha.    PS:Clica na foto que ela aumenta!
   Eu não fiz a costura na perninha,porque a minha ficará pendurada na parede.

  Fiz o molde,peguei aqui: http://feltromara.blogspot.com.br/2012/01/tilda.html

 
 Passei o molde para o tecido e separei com tecidos diferentes o corpo da cabeça,naquele traço que tem no molde.

 
 Costurei as pernas e braços e dei uns cortes nas curvas,costurei a cabeça ao corpo,que será uma parte do vestido.

 Depois de costurado,revirei com ajuda de um pincel,enchi com manta acrílica e costurei as pernas e braços a mão.

 Para fazer a saia, peguei um retângulo costurei sianinha na barra,dobrei para fora a outra extremidade para fazer o cós,costurei e fechei a lateral.


 No cós passei por dentro uma linha dupla de bordar,e puxei franzindo.

Para cobrir a costura entre o vestido e a cabeça,fiz uma fitinha com o tecido da saia e costurei atrás. Para o cabelo fiz duas tranças com 6 fios de lã cada uma e preguei na cabeça.



5 comentários:

  1. Nossa, parabéns! Ficou mto linda mesmo!
    Eu tbm fico babando nestas bonequinhas, mas não tive coragem de fazer a minha. Acho ela bem cheia de detalhes e tem que ter mta paciência pra fazer né... Acho que eu não conseguiria rsrs.
    Mas a sua arrasou! parabéns.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olha pra quem está fazendo pela primeira vez, está simplesmente linda!!! Amei!! Sou apaixonadíssima por til das também mais não conseguir fazer nenhuma até hoje e se você resolver fazer mais e colocar preço estou comprando viu? Estou falando sério rsrs. Bjus..

    ResponderExcluir
  3. licia minha amiga , para primeira tu tá boa demais...olha eu desisti acho ?! pois essas danadinhas dá muito trabalho...ah! não dá não e os cabelos benditos cabelos dificil demais...mais olha tá de parabens...começa uma produção agora pelo jeito não vai parar mais...parabens.
    beijocas,fique em paz.
    obrigada pelo carinho .

    ResponderExcluir
  4. Oi Licia
    O que dizer de uma Tilda tão linda? a primeira já saiu perfeita imagine quando tiver feito várias! será expert em Tildas rs
    Bela, bela mesmo
    Bjos

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!