POR FAVOR,SERÁ QUE PODEMOS SER DIVAS SEM CÂNCER??
Será que nos esmaltes 3D o dibutylphtalate e toluene vem em alto relevo também? |
Esmalte: alguns podem provocar alergia e câncer
Comparamos a qualidade dos esmaltes, considerando a sua durabilidade, abrasividade, tempo de secagem e brilho. Entre as conclusões a que chegamos, destacamos três resultados: o melhor do teste (que também é uma das escolhas certas) é anti alérgico, apesar de não divulgar em seu rótulo; uma das marcas que se diz anti alérgica, na realidade, não é. O grave, porém, é que alguns dos produtos mais vendidos do país contêm ingredientes que podem provocar não apenas alergias, mas também câncer.
Fórmulas com toluene em excesso
Espero que o brinde não seja o câncer!! |
No caso do dibutyl phtalate e do nitrotoluene, não existem referências aos mesmos na legislação brasileira. Já toluene e furfural não possuem limites para uso em nossa legislação. Analisando pelas normas europeias, a quantidade máxima permitida de toluene é de 25% (250.000 mg/kg) e a de furfural, 360 mg/kg.
Os únicos produtos brasileiros que poderiam ser comercializados nos países europeus são os da Colorama e os hipoalergênicos da Risqué. Os produtos da Impala (inclusive os da linha hipoalergênica) contêm dibutylphtalate e toluene em concentrações muito altas e os produtos tradicionais da Risqué apresentam nitrotoluene e toluene em grandes quantidades. Por isso, esses produtos receberam uma avaliação ruim nesse item, o que prejudicou sua avaliação final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!