P\E1ginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bolo de abacaxi.

sábado, 11 de setembro de 2010






Eu amo bolos,tanto fazer quanto comer e sei fazer de todos os sabores. Aqui em casa tem sempre um bolinho ou uma torta. Mas de vez em quando me entrego as facilidades dos tempos modernos. Quem me vê falando assim pensa que sou uma senhora de meia idade,mas alguns anos atrás,na minha adolescencia não existia muitas coisas,16 anos atrás não existia celular. Também não tinha os bolos de saco,então nas minhas compras sempre compro. Algumas vezes faço como está no pacotinho,outras troco o leite por suco concentrado, leite de coco,iogurte natural,raspas e ai vai. Hoje eu fiz de abacaxi,muito gostoso.                                 Bolo de abacaxi: Faça com a massa já pronta,divida o bolo ao meio e molhe o bolo com uma calda feita com água,açúcar,cravo. Deixe o bolo bem umido.                                                          O recheio: 1 lata de leite condensado,a mesma medida de leite,2 gemas peneiradas,3 colheres de sopa de maizena,1 1/2 (medida na lata de leite condensado)de abacaxi em calda,escorrido e cortado em quadradinhos. Bata os leites,as gemas e maizena no liquidificador,coloque na panela sempre mexendo,quando começar a ferver coloque o abacaxi e mexa até desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar e recheie o bolo. Esse recheio é bem suave. A minha cobertura é chantilly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!