P\E1ginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

BC- 1 Projeto por mês - Almofada Baleia e Enxoval de bebê.


 No final do ano passado eu fui na Tok Stok do shopping Barra e fiquei encantada e ao mesmo tempo espantada. Quantas coisas bonitas tem naquela loja,tem até umas coisinhas com um preço bom,mas tem coisas que fiquei espantada com o preço,uma delas foi um penduricalho com 3 peixes de barro sem pintura,sem nada,que estava por R$160,00! Eu achei um desaforo!Como assim,sem uma tinta,sem uma pedrinha colorida,barro puro e cordão por esse valor!!! E aí como moro em casa de praia coloquei na cabeça que tinha tudo haver com a minha casa e eu ia fazer um de tecido para mim,mas acabei não fazendo... Em dezembro comprei uns tecidos para fazer novas almofadas para o meu sofá e o que sobrou coloquei na cabeça(ainda com a história do peixe na cabeça),que ia fazer alguma coisa que viesse do mar,mas não achava nada que me agradasse quando dei de cara com essa foto e achei linda essas baleias.
Achei o que eu queria,mas não achava o molde igual,então eu mesma desenhei um parecido.
   Aí está a minha almofada de baleia! Agora só falta o penduricalho de peixe... rsrsrs.                                                                   Bom,como no mês de dezembro não teve projeto,esse mês vou apresentar 2. O meu projeto desse mês será um projeto social, ajudar uma mãe carente que vai ter um bebê.  A faxineira de minha mãe que já é bastante carente está grávida e o quartinho que ela morava  pegou fogo,perdeu o pouco que tinha,chega dá pena a situação dela. Quem está no meu face aqui sabe que andei pedindo uma/qualquer doação para o bebê,usada ou novo. Quando eu pedi a doação foi para pessoas conhecidas mesmo,daqui de Salvador,ainda  destaquei algumas pessoas da família  que eu sabia que tinha criança pequena e para a minha tristeza e surpresa ninguém ajudou...só uma parente de meu marido que tem um bebê que se prontificou e mesmo assim eu e marido pedindo muito... Eu fico muito triste com a frieza das pessoas em não querer ajudar outro ser humano. Ajudar o próximo não é gentileza ou favor,é obrigação! Afinal Deus nos presenteou com tantas coisas lindas e para quem acredita, sempre nos ajuda nos momentos difíceis,nada melhor que ajudar outro ser humano que tem menos do que nós. Qualquer ajuda é válida,uma pomada de assadura,contonete,algodão...essas coisas para uns não é nada,mas para quem não tem dinheiro é muita coisa. Quantas vezes presenteamos alguém que não precisa ou até quem não merece,muitas vezes por obrigação?!Então vamos presentear quem realmente precisa! Não quero receber parabéns por está ajudando,realmente acho que deveria ser uma obrigação de todos nós. Vamos ajudar mais! Eu e minha mãe compramos algumas coisinhas,mas todos nós sabemos que bebê precisa de bastante coisa,ainda mais quem vai nascer em período de chuva.
 Eu comprei coisas mais básicas que um bebê precisa e uma dessas coisas foram flanelas,fraudas de pano para fazer toalha de banho e toalhinhas de boca. As flanelas e a frauda eu coloquei viés para ficar mais bonitinho,as toalhinhas de boca eu ainda vou bordar em ponto de cruz(já comecei),depois mostro para vocês. Mas fiz também umas fronhas de travesseiro(ainda vou fazer mais). O Bebê não terá berço,dormirá com a mãe na cama,então não comprei lençol,essas flanelas comprei grande para que ela forre um lugarzinho para o bebê dormir.



    Esse projeto faz parte do blog Poções de Arte.   Vamos ver as outras participantes e seus lindos projetos?                                                



Eliane com Baleias ao mar!



Carina com Bordados


Edi com Flores de Crochê com botões


Sol com Porta guardanapo Miçanga


21 comentários:

  1. Olá!!! Estou apaixonada pela baleia, fofa demais, parabéns!!! Agora... esperando os peixinhos, rs. Realmente vemos coisas que o preço não bate, rs.
    Seu outro projeto... sem palavras, PARABÈNS!!!
    Levando seu link, bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Licia! Essa loja é careira em alguns e em conta em outros, têm coisas que só podemos mesmo olha e inspirar.
    As baleias são muito graciosas, que bom que conseguiu desenhar e fazer a sua própria. Quem sabe os peixinhos agora não saem? Qdo encasquetamos com uma coisa, não há meio, né? Muito cute essas baleias.
    E que maneira bonita de ajudar. Vc escolheu lindos tecidinhos e esse bebê sentirá esse amor o envolvendo. Sabe, meu marido fala de algumas demagogias e compartilho da mesma ideia. Às vezes, as pessoas ficam falando tanto de sofrimentos em outros continentes, outros países etc, mas não olham o seu vizinho. É lógico que se vc estiver passeando pela África e puder fazer algo, faça, mas não tentar fazer algo daqui sendo que o seu vizinho precisa de você. Adorei seu projeto. Que Deus abençoe esse bebê e que nada lhe falte.
    Atualizei a caverna, obrigada pela participação.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  3. Oi teu projeto é muito inspirador Parabéns pela ideia esse bebe ja é muito amado.
    A Baleia ficou linda e esse mês também fiz a minha. O loja de doido essa tem cada coisa linda mas o preço convenhamos as vezes assusta !
    Já copiei teu link.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  4. Lindos seus projetos! Linda a sua iniciativa em ajudar! Eu acabei de ter uma idéia para o próximo projeto! Bjks!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tudo bem?
    Adorei a sua almofada!!! Linda baleia!!!
    E Amei a sua atitude...com certeza essa Mamãe irá ficar muito feliz...pois, sabemos que tudo que recebemos para o nosso filhote é com muita alegria, ainda mais na situação dela!
    Parabéns pela atitude!
    E gostei da ideia...
    Já estou levando o seu link!
    Ótimo dia!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Super amei a sua baleia, e os paninhos da sua amiga que vai ter bebé também são fofinhos d+
    Bom fim de semana.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oi Licia, é a Vi, tem coisas que dependendo do lugar fica mais caro, deve ser o caso dos penduricalhos que você viu.
    Sua baleia ficou show.
    Quanto a ajudar o próximo, eu faço minha parte, e acho importante os pais ensinarem os filhos desde pequenos a se doarem, para quando ficarem adultos façam isso de coração.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  8. Amei a almofada!!! Linda!!!
    E essa sua atitude em ajudar eh super louvavel!!
    Se todos ajudassem um pouquinho ao seu proximo, o mundo seria bem melhor!! Parabens, Licia!!!
    Bjs e uma linda tarde!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lícia, a sua baleia ficou uma graça, você soube desenhá-la muito bem sem ter um molde, parabéns!
    Que bom que está ajudando esta mãe desamparada, os paninhos que fizeste pro bebê estão lindíssimos, com certeza a mamãe irá ficar muito feliz, espero que mais amigos possam ajudá-la ;-)
    Levando seu link.
    Beijinhos e finde cheio de bênçãos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  10. Que trabalhinhos lindos! Parabéns...
    Beijinhos, Carina

    ResponderExcluir
  11. Olá, sua baleia é um mimo, muito fofa, realmente tem coisas que o preço é quase uma violência contra nós pobres mortais haha.. E a iniciativa de ajudar foi emocionante.. Parabéns.. BjoO grande um lindo dia!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
  12. Oi Licia;
    Lendo a sua postagem me deu saudade de um ano atras quando estava preparando o enxoval da minha filhota caçula.
    Lindo,adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Licia amei a baleia,nunca tinha visto uma almofada de baleia e as suas estão lindas, aqui em minha cidade eu faço parte de um grupo que prepara sacolas para as gravidas,montamos um enxoval para as futuras mamães e isso faz um bem enorme pra gente né...
    Levando seu link...
    Um ótimo final de semana pra você...
    Bjusssss...

    ResponderExcluir
  14. Licia, seu projeto desse mês é muito especial, cheio de amor. Que Deus te abençoe muito! Adorei a almofada de baleias! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Lícia
    Que legal desenhar e reproduzir a peça, ficaram lindas e muito bem feitas ^^.
    Olhar o próximo e poder ajudar deve ser matéria na escola eu sempre digo isso. Estamos rodeados de pessoas carentes...se pudermos ajudar quem está mais próximo ainda, esse número pode mudar... Parabéns pela atitude espero que consiga dar essa força pra ela e que esse bebê seja muito abençoa e feliz :)

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Licia tudo bem? É sempre bom conhecer novos cantinhos especiais como o seu. E essa BC maravilhosa nos dá essa oportunidade não é mesmo? Adorei a almofada! Um modelo diferente e com esse tecido ficou linda mesmo.

    É realmente difícil encontrar pessoas que se preocupem com o próximo hoje em dia. Você e a sua mãe fazem bem em ajudar. Que ainda aparece muitas pessoas generosas assim. ^^

    Já atualizei o meu post com o seu link. Uma semana maravilhosa para você! Bjs
    www.artesanatoqueeuamo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lícia.
    A baleia ficou um encanto, principalmente por ter sido toda criada por você e outro projeto eu amei, até porque eu e uma amiga estamos com uma ideia parecida desde o fim do ano, mas vamos por em prática agora. Muito bom!
    Lindo domingo e uma abençoada semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lícia, a baleia ficou super fofa, parabéns! E que lindo gesto os seu parabéns também por sua atitude de amor.
    Como é importante esses gestos de olhar o próximo com mais carinho.
    Estou atualizando o link.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a baleia, e é verdade mesmo, tem umas coisas que os preços são exorbitantes...
    Quanto a ajudar o próximo é verdade mesmo, a gente tem taaaanto, mas quando é para ajudar os outros faz tão pouco né ?
    Mas é assim a vida e temos que fazer o que está no nosso coração...
    Ficaram lindinhas as fraldinhas...

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  20. Que trabalho lindo Lícia! Parabéns pela sua sensibilidade!
    A baleinha ficou uma gracinha.
    Estou participando do projeto pela primeira vez e estou encantada com a criatividade de todas vocês!
    Uma feliz semana!
    http://friendsforeverdecor.blogspot.com.br/
    Amara

    ResponderExcluir
  21. Oi! Vim conhecer a história da Alice. Desculpa, mas discordo contigo quando achas, que ajudar, deveria ser obrigação. Eu acho que ajudar o próximo deveria ser algo tão banal, tão espontâneo, de maneira que ninguém precisasse implorar ajuda a outra pessoa. Agradeço ao universo por eu ter sido criada numa vila pobre, com pessoas simples, com um pai que me ensinou que as pessoas são iguais e todas merecem o mesmo respeito e dignidade. Um pai que ensinou isso aos filhos com suas atitudes e não apenas discurso.Que bom que a mãe da Alice teve tu e tua mãe por perto! Ainda não conhecia a Bruxa e os projetos quando fizeste esta postagem, mas quero deixar registrada minha admiração pela tua atitude e pelo teu trabalho. Tuas costuras são lindas! Tomara, que um dia eu saiba costurar como tu! Bom final de semana!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!