P\E1ginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sexta.

sábado, 20 de março de 2010


Ontem foi nossa reunião na casa de Mari. Foi legal como sempre, Comida ,conversa,risadas, mas (ultimamente eu ando odiando esse ´´mas´´), parece que Regi vai sair do grupo das sextas,razões pessoais dela que não posso comentar aqui e ficamos brocoxos,a próxima semana seria dela e ainda não resolvemos como vai ser. Quem sabe se ela não volta atrás! Ave Maria, ontem fez tanto calor aqui em Salvador e olha que nem estava fazendo sol,o céu estava nublado,Imagine!! Quando cheguei na casa de Mari,estava pingando de suor e no apartamento dela estava parecendo uma sauna,então juntando isso mais o lance de Regi estávamos desanimadas para tirar fotos,só tirei do lanche. Ontem levei para casa de Mari as tortinhas de queijo que peguei no site "Rainhas do lar". Rapidinha e muito boa,todos gostaram e eu fiz duas vezes,na quinta para experimentar a receita e na sexta pela manhã.
Para o lanche tivemos: Paezinhos delícia de leite moça recheado de queijo e presunto que Cláudia fez, eu levei as tortinhas de queijo que ficaram prejudicadas na foto pela claridade,Regi levou as cervejas e Mari fez um quinche de aipim recheado com queijo cremoso e carne seca, pudim de milho e bolinhos de banana encapados. Hum,digamos que foi um lanchinho nada light. Rsrsrsrsrsrsrs...
Tortinhas de queijo.
- 7 colheres de sopa de farinha de trigo
-2 col. de sopa de margarina.
-1 col. de café de sal.
-1 gema.

Misture tudo ate soltar da mão,trabalhe pouco com a massa e forre a forminha com a massa deixando bem fininha.

Recheio:

- 1/2 copo de leite
-1 pedaço pequeno de queijo (pode ser qualquer tipo).
-meia colher de manteiga
-2 ovos inteiros
na receita verdadeira não tem,mas eu coloquei 1 colher de sopa cheia de amido de milho.

Bate tudo no liquidificador e coloca até a beira das forminhas. Dá 30 tortinhas naquelas forminhas de empadas bem pequenas e 15 na médias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!