P\E1ginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Almoço de páscoa.

sexta-feira, 2 de abril de 2010



Meu almoço de Páscoa foi simples e como uma boa baiana que sou teve vatapá,rá,rá...meu primeiro vatapá e não é que ficou muito bomm! Peguei a receita no "tudogostoso" e ganhei 10 de todos de casa. Meu marido que não gosta nada nada de aproveitar a deixa falou: - Agora só falta o acarajé! Rsrsrsrsrs... Ai falei : - É nego, quer me transformar em uma baiana de acarajé? Ele falou: - Se for bom dá dinheiro! Só que me faltava, das trufas pular para baiana de acarajé! Rsrsrsrsrs...
Falando em trufas... Diz o ditado que santo de casa não faz milagre,mas dessa vez o milagre veio em formato de trufas e para minha sobremesa teve trufas de ameixa e de cupuaçú com brigadeiro branco,ai,ai... já comi uma porção dessas hoje,acho que já engordei. Teve bolo também, mas digamos que não sou boa em tudo sempre e ele desandou um pouco,por isso de castigo não saio na foto.

Essas trufas são encomendas de minha amiga Marissol.

VATAPÁ
#########

3 pães franceses frescos ou amanhecidos(sem a casca)
500 ml de leite de coco
100 g de amendoim sem casca e torrado
100 g de castanha de cajú torrada
1 lasca de gengibre
1 cebola grande
3 dentes de alho
50 g de camarão seco dessalgado(sem cabeça e sem rabo)
1 1/2 de sopa de azeite de dende( ou a gosto)
sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Deixe o pão de molho na metade do leite de coco por 2 ou 3 horas(reserve a outra metade do leite de coco).
Bata no liquidificador:O pão deixado de molho,amendoim,castanha,cebola,gengibre,camarão,alho e o sal.
Coloque na panela e acrescente o restante do leite de coco e o azeite,acerte o sal e vá mexendo por mais ou menos 20 min. ou até desgrudar do fundo da panela.
Eu deixei alguns pedaços inteiros de camarão.

# TESTADO E APROVADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!