P\E1ginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Biscoito de maizena com leite condensado.

A tarde fiz biscoitinhos de maisena feitos com leite condensado que vi no canal da Taisa Alves ,lá ela dá a receita e ensina a fazer. Eu só fiz a metade da receita para experimentar e vê se dava certo,quero fazer para colocar nos vidros personalizados do aniversário de Kael,mas para o aniversário vou colocar anilina amarela. O biscoito é uma delícia, todo mundo aqui que experimentou achou uma delícia,  ele é crocante e derrete na boca. A quantidade depende do tamanho do cortador e da grossura que a pessoa faz, os meus deram 83 biscoitinhos. A massa é muito boa para trabalhar.



## Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 200g de manteiga, 2 gemas, 500 g de maizena(e mais um pouco para dar o ponto).  Bom,essa é a receita dada,mas eu só fiz a metade da receita e para dar o ponto da massa tive que usar quase 500 g de maizena,então tenha mais que 500 g de maisena em casa.                                                                                                                                                               ## Modo de preparo: Misture tudo com as mãos em uma vasilha até soltar das mãos. Se for usar um cortador abra a massa em cima de papel manteiga(eu usei papel alumínio),não precisa untar a forma,coloque para assar em temperatura 170°. Quando embaixo do biscoito tiver dourado Está bom.

3 comentários:

  1. Que delícia! Muito delicioso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Licia, achei que a receita é bem fácil (para os meus dotes de pasteleira que são mínimos) mas me parece que acertar o ponto será o mais complicado. Anotei, pois adoro um biscoitinho com café, vamos ver se consigo concretizar. Os seus estão com uma cara ótima! Beijos e uma boa semana para vc!

    ResponderExcluir
  3. Pena que a receita não tem uma quantidade definida do amido de milho, deve ficar gostoso, mas nunca se sabe o ponto.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!