P\E1ginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Bombons trufados.

 Primeiro derreta o chocolate,eu uso chocolate fracionado que é bem fácil para trabalhar,derreto em forno microondas. Coloco pedaços pequenos de chocolates em um pirex e levo ao forno microondas por 35 segundos e mexo bastante até derreter,a temperatura deve ser ambiente,o chocolate deve ser colocado nas costas da mão e está frio. Com ajuda de uma colher passe uma camada de chocolate na forma,coloque na geladeira,quando endurecer passe outra camada de chocolate e coloque de novo na geladeira. Se for colocar no congelador para endurecer mais rápido,não deixe congelar,tire logo que endurecer. Se congelar,ele irá descongelar e o chocolate ficará todo suado e manchado,água é inimigo número 1 do chocolate.

 Coloque um pouco do doce e as uvas (as uvas devem ser bem lavadas e estarem secas). O doce é bem fácil.  # 1 lata de leite moça,1 colher de sopa de manteiga,1 gema peneirada. Leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela como brigadeiro,tire do fogo e acrescente um pouco de creme de leite de caixinha,é só um pouco,não tenho medida certa,mas o doce deverá ficar firme.
Cubra as uvas com o doce e o chocolate,leve a geladeira para endurecer a tampinha de chocolate. A forminha deve está transparente para desenformar os chocolates.

 Depois de desenformar tire as sobras em volta do bombom e enfeite como quiser,eu fiz traços com o próprio chocolate. Se for embrulhar deixe descansar,se o chocolate for embrulhado ainda gelado ficará suado e manchado.