P\E1ginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Enquanto eu ainda estou no mundo dos vivos...

domingo, 15 de maio de 2011










No período correspondente à Idade Antiga e Média, as pessoas acendiam velas para fazer suas atividades noturnas como, por exemplo, jantar, tomar banho, entre outras. Na Idade Média, as pessoas que eram designadas ao trabalho braçal seguravam as velas para que seu senhor enxergasse o que fazia. Em eventos e estabelecimentos que só funcionavam à noite, colocavam garotos para acender e segurar velas. Por causa dessa atividade foi que surgiu na França a expressão “tenir la chandelle”, essa expressão também era usada para definir o trabalho desempenhado por criados que seguravam candeeiros para que seus patrões pudessem ter relações sexuais com luz, porém durante todo o ato sexual eles deveriam manter-se de costa de forma a não invadir a privacidade do casal, OI?? Ao longo do tempo o termo “segurar vela” ganhou diferentes definições, a mais recente é a utilizada para designar o papel de um amigo solteiro que acompanha um casal de namorados, esse fica ‘sobrando e/ou atrapalhando’ o clima romântico do casal.

# Eu amo velas,aliás amo tudo que é cute,tinha algumas diferentes aqui em casa(as brancas de velório não gosto),mas eu não acendia ,ficava com pena em ver meu dinheiro derretendo!Ai no último apagão que teve aqui em Salvador  que durou a noite toda,meu marido sem coração e sem glamour acendeu todas.

E no último apagão...

Marido: - Tate,tem velas ai?
Eu: - Não.
Marido: -...e aquelas da sala?
Eu: - Ah sim,elas são decorativas.
Marido: - Mas não são velas?
Eu: - Hum...são.
Marido: - Então vamos acender!
Eu: - Mas elas vão derreter!
Marido:Você preferi decoração ou escuridão?
Eu: -@f#&#p#!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!