P\E1ginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cestinhas.


 


  E o carnaval passou por aqui como se não houvesse carnaval,fiquei bem longe da folia. Passeei,fui a praia,ao shopping,cinema. No cinema assistir A casa dos mortos,deu para tomar alguns sustos,mas é aquele filme que não tem nenhum ator famoso e acontece em 3 a 4 cenários,aí quando o filme termina,você fica aérea se perguntando "mas já?". No shopping comprei um livro que quero muito assistir o filme,já puxei na internet,mas gravado no cinema,não estava legal.

Depois de umas 2 semanas sem costurar,decidi que EU TINHA QUE COSTURAR! Sabe,quando você quer costurar e não consegui?Pois é,eu estava assim. Mas me obriguei e fui a máquina.
 
Eu fiz um pequeno passo a passo. Cortei 3 retângulos iguais para cada cestinha: 2 tecidos e 1 manta acrílica fina. A minha escolhi o tecido da maçã para o lado de fora e o de bolinhas para dentro. 
 
  Você vai fazer o mesmo passo a passo para os 2 forros(dentro e fora). Então vou mostrar o passo a passo só de um,mas você deverá fazer o mesmo para os 2,sendo que um terá a manta. Pegue o retângulo divida ao meio e passe uma costura nas 2 extremidades.

  Abra as extremidades formando um bico,marque o tamanho que você queira que o fundo da sua caixa tenha(a minha eu marquei 3,5cm),e corte os bicos depois da costura.
 Forro de dentro.
 
 Forro de fora costurado junto com a manta.



  Monte a caixinha uma dentro da outra como está na foto,direito com direito. 
  Arrume direito as 2 caixinhas e prenda as extremidades com alfinetes,costure por toda a volta deixando um espaço sem costurar,será por onde vamos revirar.
  Depois de virado arrume os 2 forros e costure por toda a beirada.
  Depois costure as 4 pontas como está na foto.Costure na mão a abertura que serviu para revirar a caixinha.

  A minha eu coloquei um botão de maçã para enfeitar. Então está pronta uma linda cestinha para enfeitar a sua cozinha e a mesa.

3 comentários:

  1. Oi Lícia,

    Que pap legal, gostei! Por aqui também não curtimos Carnaval, só o feriado mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom dia!!
    Adorei seu pap...ficou lindo!!!!
    Dps me conta do livro...me chamou atenção
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lícia,

    Eu também passei o Carnaval bem longe da folia, rsrs. O PAP saiu muito legal, só não faz esta cestinha quem não quiser. Eu ainda não tinha ouvido falar neste livro (e filme) mas já vou me informar, rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!