P\E1ginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

1 projeto por mês - Luminária de balão.

 Olá gente,hoje é dia de 1 projeto por mês! Eu amei fazer esse projeto!Mas como não amar? Foi tão facinho de fazer,o mais difícil foi juntar todo o material como eu queria,mas no final acabou ficando lindo e eu satisfeita com o resultado.
A luminária japonesa virou uma febre nas lojas de festas aqui em Salvador,tem de todas as cores e enfeites,mas eu queria uma branca de tamanho médio e em tantas lojas que eu fui só encontrei a branca grande em uma loja. A cestinha eu queria uma de vime,mas não encontrei pequena assim,acabei desistindo e comprei de madeira,no final tudo ficou no tamanho adequado. Esse ursinho comprei 2,ele vinha com um cordão e ventosa e um lacinho vermelho,tirei a ventosa e troquei o laço.
 Coloquei uma fita em cada emenda da luminária. Pintei o potinho de madeira e fiz 4 furos por onde coloquei os cordões e dei nóis.



 Fiz 4 saquinhos de tecido,dentro coloquei manta acrílica,amarrei com cordão e colei com cola quente. Pronto,o trabalho só foi esse. Para as mamães que gostaram vale a pena comprar o material e fazer,porque andei pesquisando e o povo está cobrando caro por um.   
 Eu paguei R$ 12,00 pela luminária grande(é de tecido), R$ 19,90 pelo urso, R$ 4,00 pelo pote de madeira e o resto eu já tinha de outros projetos. 

 Eu confesso para vocês que eu ia colocar mais coisas,tipo bandeirinhas coloridas na luminária,eu tenho tendencia ao exagero rsrsrs,mas me lembrei da minha filha falando "menos é mais mãe'' rsrsrs,então deixei assim,mas meu marido me perguntou porque eu não coloco alguma coisa colorida no balão rsrsrs,não é atoa que estamos a 22 anos juntos rsrsrs.


 Coloquei aí no berço só para mostrar para vocês,mas quando o quarto ficar pronto ele vai ficar no teto rsrsrsrs.
 Esse projeto faz parte do blog Poções de Arte.

 Os projetos das amigas:  
Márcia: Poções de Arte - Casinha de Rolhas
Lícia: Alegrias e Artes em Tecido - Balão
Eli: Encantada - Painel Amadeirado
Alê: Alê Bordados e Crochê - Gola de Crochê
Sileni: Fotos e Prosas - Organizador de Sacolas
Maria Tereza: Teceramor - Toalha Estrela e Gorro
Andreza: Detalhes e Artes -
Zizi: Zizi Santos
Michelle: Decoração e Invenção - Fonte Com Vasinhos
Jussara: Retalhos de Algodão -
Jô: Jô Turquezza Mundial - Gomil
Sandra: Menina Prendada - Sousplat de Crochê
Adelaide: Meu cantinho -
Tiane: Se Minha Bici Falasse -
Lúcia: Haddad's House -
Eliane: Casinha da Eliane - 

12 comentários:

  1. Eu sempre amo seus projetos, mas esse, sensacional, parece daquelas lojas carissímas de produtos para bebe, maravilhoso, parabéns.
    Bjs

    Eli Martins
    IG @encantadablog

    ResponderExcluir
  2. Que cute, Licia! Gosto muito desses balõezinhos. E já que ficará no teto, talvez vc deva fazer bandeirinhas nas mesmas estampas dos saquinhos que colocou. Garanto que ficará lindo - colorido mas não tirando o foco do ursinho (aliás, como estes ursinhos são caros né? Sem contar que toda vez é uma busca infinita pra encontrá-los...).
    Esses carneirinhos são muito fofos e este quartinho está muito bonitinho.
    Obrigada por participar novamente e obrigada pelo carinho com as casinhas.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Licia! Que lindeza essa luminária! Esse quarto está ficando cada vez mais aconchegante com essas peças lindas. Parabéns pelo projeto. Você disse que ele era simples, e ele ficou tão sofisticado! Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  4. Oi Lícia, amada.

    Que liiiindo o balão!!! Achei fofo e quando você o colocar no teto mostra pra gente paparicar esse mocinho junto com vocês. Kael vai chegar super bem e já que é assim tão amado vai se sentir parte da família desde sempre. Que delícia!!!
    Eu quero preparar as coisinhas para o meu bebê também e acredito que o melhor é fazer tudo o que se pode, assim curtimos melhor a chegada do novo integrante da família... né-não?

    Ah e que econômico, não é mesmo? Amei!!! Parabéns novamente. hehe
    Beijokas mil, amada.
    Já atualizei seu link lá no bloguito.

    ResponderExcluir
  5. Lícia, eu estou amando ver esses seus projetos para o bebê! Tudo feito com tanto carinho que não tem como não amar.
    Já atualizei!
    Um lindo e abençoado fim de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Ównnn Lícia, eu amooooooo lanternas japonesas, se eu pudesse, encheria a minha casa com elas! Rsrsrsr
    Que delicadeza, você conseguiu reunir em um só projeto, algumas das coisas que eu mais amo: balão, lanterna japonesa e ursinhos! Lindo!
    Para mim já está lindo, mas, acho que algumas bandeirolas no balão ficariam lindas também!
    Que mamãe mais prendada tem o Gael!
    Atualizei o post!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai Licia que coisa mais linda !! mas concordo com seu marida poem bandeirinhas coloridas no Globo que vai ficar mais lindo ainda rsrsr
    Menos é mais mas fazer coisas fofas nos faz exagerar mesmo!!! parabens adorei! to levando seu link. Um beijo Da Eliane Martins

    ResponderExcluir
  8. Oi Lícia! Guria... tô amando o quarto do teu bebê!!! Adorei tudo no balão (adoro essas luminárias tb!), mas o detalhe da ovelhinha pendurada, ficou muito fofo! vais manter a ovelhinha depois, quando o balão subir para o teto, né?!
    Adorei o comentário da tua filha! Mas, eu acho, que eu colocaria umas bandeirinhas também, até porque, as cores que escolheste para o quarto estão uma delicadeza só!
    O balão ficou lindo e tenho certeza, que vai continuar lindo com umas bandeirinhas, pois tens um bom gosto incrível!
    E que legal a participação da família toda!
    Bjinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Lícia! Adorei essa ideia! Muito legal a interação do projeto com a família, gostei da sintonia entre vc e o maridão, rs, amor pra toda vida!
    Perdoe-me por vir somente agora, meu marido ficou doente e não consegui blogar com a frequência de costume! Levo o teu link!
    Beijos, linda semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  10. Que encanto a luminária, amei, Lícia, parabéns!
    O quarto do Kael, ficará muito lindo, com o capricho que que tem e nos detalhes tão fofos...
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  11. Oi Licia, que gracinha de trabalhos, parabenizo pelo seu talento!!
    Cheguei aqui através do blog da Bruxinha e por você ter ganhado o sorteio que ela fez lá no cantinho dela!!
    Parabéns!!!
    Lindos os seus trabalhos, muito delicados e mimosos!!
    Aproveito para te acompanhar também a partir de agora!!
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!