P\E1ginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

2 de julho e comprinhas.


 Fotos do caminho percorrido.
 





 Isso tudo aí na grade da igreja,são fitinhas do senhor do Bonfim.

  No Pelourinho. Sabe aquela ladeira láaaaa na frente,subindo? Fica a igreja daí debaixo. Quando estávamos subindo ela,o nosso prefeito ACM Neto estava descendo com a sua comitiva,os tocadores de tambor atrás e os grupos dos protestos. Tu reparou que só nessa foto tem 3 igrejas! Eu e marido somos praticamente turistas e tem canto do Pelourinho que nunca tínhamos passado,nós andando e eu perguntando: -Onde estamos? -Não sei não! -Essa ladeira sai aonde? -Não sei não! -Que igreja é essa? -Não sei... Passou um homem e nos perguntou: - Essa ladeira vai dar aonde? Nós respondemos: - Também estamos perdidos!Rsrsrs...
  Foi nessa escadaria dessa igreja que foi gravado o filme O Pagador de promessas. Foi a primeira vez que estive aí.
 Avenida Sete.
Aqui em Salvador 2 de julho é feriado,dia da independência da Bahia. Todo ano eu e meu marido combinamos de ver o desfile no centro,mas quando chegamos lá,já foi o desfile rsrsrs. Para quem não é daqui não vai ter noção,mas quem for vai saber o que eu andei...Chegamos na Lapa e subimos,fomos para a Avenida Sete e o Relógio de São Pedro,andamos um pouquinho por ali e fomos para o Pelourinho,que dali é uma boa andada,lá no Pelourinho subimos e descemos ladeiras e mais ladeiras. Do Pelourinho descemos para a estação da Aquidabã e andamos toda a Barroquinha até o final na estação,aí eu já estava com o pé pedindo socorro! Chegamos na Estação da Barroquinha e subimos,andamos,andamos...gente do céu,vocês não tem noção como aqui tem ladeira! E aonde chegamos?No relógio de São Pedro! Eu já estava indo pelo vento,sem vontade própria,cambaleando,entramos em um restaurante e almoçamos,eu estava tremendo,o garfo tremia na minha mão rsrsrs. Depois de almoçar e já fortalecida,andamos na Avenida Sete e de lá fomos no shopping Lapa. Lá dei uma passadinha na Riachuelo e tinha uma bermuda de alfaiataria por R$ 19,90 e uma blusa que gostei por R$29,90. Comprei para mim. E nessas andadas e muitos camelôs na cidade comprei 3 anéis. Então o meu feriado foi assim,a noite não consegui nem mudar de posição na cama sem sentir dor.

4 comentários:

  1. OI, Lícia,

    Este post me arrancou umas boas gargalhadas. Mas deve ser por causa do reconhecimento porque eu gosto de umas andanças, rsrs. É legal também você partilhar as suas experiências "turísticas" porque a gente acaba conhecendo um pouco mais de Salvador (que eu só conheço superficialmente, rsrs).

    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Hahahah... é assim mesmo! Acredita que tem lugares aqui em SP que nunca fui ou que não sei como fazer pra chegar? Faz parte.
    Adorei passear com vc neste post!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Licia, é a Vi, também sou assim, não conheço Sampa..kkkk, mas quando estive em Salvador, minha cunhada me levou na maioria dos pontos turísticos.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog, seus trabalhos tbm são lindos parabéns!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!