P\E1ginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Minha primeira cestinha com passo a passo.

Eu estou ampliando os meus dotes costurísticos,estou tentando e querendo aprender a fazer necessaire,estojinhos e cestinhas.  E a minha primeira cestinha já está pronta. Essa cestinha aprendi a fazer no blog camomilarosaealecrim. Eu amei fazer ela,já até fiz outra também,mas ainda falta enfeitar,depois mostro para vocês. Ela é de juta,atrás  da juta é forrada com esse tecido do coração e por dentro é forrada com algodão crú.
  Primeiro cortei do mesmo tamanho: A juta,o tecido florido,a manta e o algodão crú.  Reserve o algodão crú.   Com a juta,o tecido florido e a manta(nessa ordem,com o lado direito do tecido florido para a juta), fiz costuras com espaços de 2cm para fixar as 3 camadas.  Uma dica: primeiro costure as 2 extremidades,depois entre elas,assim as 3 camadas ficam logo presas e não correm com as outras costuras.
 Depois de costuradas as 3 camadas, corte as sobras.
 Dobre ao meio e costure as extremidades,com o lado da juta para dentro.

 Achate a costura da extremidade,costure o bico e depois corte como mostro na foto.   Dica: Quanto maior você costurar o bico,mais largo será o fundo(base),da cestinha. 




  Faça a mesma coisa com o algodão crú,ou seja,dobre ao meio,costure as extremidades,costure o bico e corte,com as mesmas medidas que você costurou as camadas com a juta.

.
 Revire a cestinha de modo que a juta fique para dentro,coloque dentro a cestinha do algodão crú,com os lados direito com direito,arrume e prenda as bordas com alfinete,arrumando a costura para fora do algodão crú.
  Costure as extremidades e deixe uma abertura não muito pequena,é nela que você vai desvirar a cestinha. Desvire com cuidado!


 Depois de virado,costure a abertura na mão,passe no ferro para ajeitar e costure toda a borda da cestinha na máquina.


  E arrume a cestinha como você quiser. A minha fiz 2 corações com o tecido florido que coloquei embaixo da juta,enchi os corações com um pouco de manta acrílica e colei com cola quente. Espero que tenha dado para entender,qualquer coisa é só perguntar!

6 comentários:

  1. Licia minha querida está linda!!! Já está a venda??Se estiver me diz preço que me interessei e você me manda é aqui pertinho cruz das almas, me deixa recado, sim, quero saber tanho dela também, bjus...

    ResponderExcluir
  2. Oi Licia, é a Vi, cada vez mais prendada, parabéns.
    Eu achei que ficou linda, você aprendeu direitinho, que pode ensinar perfeitamente.
    Muitos beijos,vi

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda, parabéns!!!!
    Lindos corações enfeitando! Será a primeira de muitas!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. OI Licia
    Obrigada por participar do mosaico querida!
    Que cesta mais linda e adorável! com pap então? muito bem explicadinho, já até pinterestei!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. UM MIMO SUA CESTINHA!!! OBRIGADA PELO PAP!
    BJOS

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!