P\E1ginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Meu café da manhã - BC fotos.

  Hoje  tem BC fotos do Blog da Dani Moreno e o tema é
      


Eu sou uma pessoa de fases. Uns anos atrás eu não tomava café da manhã,simplesmente não tinha fome,comecei a trabalhar em salão e lá quando eu estava dando escova ou dando química me dava uma tremedeira e eu passava mal,então mesmo saindo muito cedo de casa e sem fome, eu me obrigava a comer,desconfio  que seja por isso que eu era magra...  

Então no normal eu gosto comer de tudo no café:  Cuscuz, tapioca,banana da terra cozida,aipim,batata doce,arroz doce,canjica,manguzá,granola com leite,sucrilho com leite... ah filha,a lista é tão grande... como tudo que a coragem permitir fazer!

Mas tem 3 coisas que nunca pode faltar no meu café da manhã: Música,café e o meu marido!


Aqui em casa o café da manhã e o da noite é um ritual quase sagrado para nós  dois,sempre tomamos juntos. Principalmente o café da manhã. É como um momento mágico,ligamos o rádio,conversamos,brincamos,rimos,namoramos e comemos. Ultimamente estou fazendo a dieta dos pontos,estava com 7 kg acima do meu peso ideal(adivinha porque?),então estou fazendo a dieta dos pontos e estou comendo bem pouquinho,já consegui abandonar 3 kg. Então esqueci a lista que dei aí em cima,por enquanto ela não me pertence!
 Café preto, 2 fatias de pão integral de passas,1 colher de patê de presunto é o que ultimamente me permito comer.
Uma vez por semana dependendo dos pontos que vou comer no almoço,troco o café preto pelo capuccino. Esses sequilhos são uma perdição,um é de bacalhau e o de bolinha é de cebola com doce de goiaba dentro. Não faz careta não,porque é uma delícia! Se fosse em outra época eu detonava um saquinho desse em uma só sentada. Hoje estou fina e elegante,ele já está aqui há uns 15 dias e de vez em quando como dois de cada.
 Ah bolo...é a minha perdição! Só em vê salivo e o povo aqui em casa adora,então pelo menos uns 3 dias da semana preparo um. Como uma fatia bemmmm fina!

8 comentários:

  1. Café da manhã é realmente a melhor refeição do dia. Tbém não dispenso. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. ahh que bom que a fase de nao comer nada de manha passou, nao pode menina! ainda mais com essas quimicas que sao usadas em cabelos ne?

    vixi, pareco mae falando...

    Agora vc tá no caminho certo!
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Você faz muito bem, tomar as refeições junto ao marido.
    E que bom, manter-se firme as tentações das comilanças!
    queria ser assim, estou obesa ultimamente.(sempre fui, rs)

    beijosZizi

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    venho convidar você para perticipar do concurso cultural
    no meu blog sera um prazer ter você la
    beijos
    http://julianacroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OLÁ!! SEU BLOG É UM ENCANTO, TUDO LINDO QUE VC FAZ!
    OBRIGADA PELA VISITINHA E COMENTARIO NO MEU CANTINHO.
    ESTOU TE SEGUINDO
    BJS

    http://roarteestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acordo com muuuuita fome... hahaha!
    Qdo eu trabalhava fora, saía, mas assim que chegava no escritório, comia. Agora, em casa, meu café é mais tranquilo e mais saudável tb.
    Cá pra nós... tb pirei nesse bolo aí! Hmmm...
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Lícia,

    Acho que você faz muito bem, em procurar manter um peso equilibrado, comer é uma delícia, mas o bem estar resultante do equilíbrio não tem preço, rsrs.
    (ah, adorei a foto, você está linda! rsrs)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Preciso urgentemente voltar pra dieta, amo mais que demais um bolinho de chocolate com direito a recheio e cobertura e divido um pedaço comprado na quitandinha para três dias.
    Meu café da manhã sempre foi sagrado, eu levanto, escovo os dentes e vou pra cozinha. Meia hora de demora pra comer já me deixa irritada e com estômago roncando kkk.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!