P\E1ginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O que fazer com chita?


Eu tenho essas 2 estampas de chita.

Essa semana estou fraca com o meu aprendizado com a costura,fiz uns consertos,que deram certos e estraguei um vestido meu que eu amava,mas que eu queria encurtar e fiz isso,mas como o tecido é molinho eu vesti,cortei aonde eu queria e na hora de experimentar saiu um desastre, perdi o vestido,agora acho que vou transformar em uma bata,espero não terminar em um sutiã rsrs... Saí no sábado por aqui no comércio e comprei umas coisinhas que eu estava precisando ,mas preciso ir no centro da  cidade comprar mais tecidos,por aqui só vende chita e daquelas com flores enormes e nunca sei o que fazer  com ele. Claro que na internet tem muitas ideias,mas eu gosto de fazer roupas e não coisas miúdas. Vi essa saia e gostei muito,mas preciso de molde. Vou tentar fazer também uma bolsa.
Fonte: Imagem tirada da net.
Fonte: Imagem tirada da net.

5 comentários:

  1. Oi Licia! Gostei muito de conhecer teu blog, é um encanto. Quando estamos aprendendo é assim mesmo, nem tudo dá certo, mas com o tempo tudo vai melhorando. Ainda bem que vc ainda pode aproveitar o vestido.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. Licia,
    que pena que seu vestido agora vai virar uma bata. Mas no começo é assim mesmo. Eu adoro chita. E fazer umas almofadas eu acho lindo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, então voce é prendada (aqui no Sul quem faz varias artes, tipo costura, bordado)e ainda corta cabelo. Amooo tudo isso, mas não entendo nada de cabelo, mas admiro que sabe. Ontem fui refazer as mechas, mas eu queria com papel e não com touca, e não tinha comprimento, então fiz só retoque na raiz com tres tons mais escuros que elas. Gostei muito e lembrei de voce. Que bom que suas costuras estão progredindo. Agora eu costuro bem, mas no passado já picotei váaaarias roupas rsrsrs. Bjs e tenha uma ótima sexta-feira.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  4. rsrs, já pensou virar um sutiã ???
    srrsrs

    Mas costura tem disso, erra-se muito, mas depois pega o jeito e fica fera.

    Vc viu que a Isa, filha da Margaret está organizando um encontrinho, tá lá no face, olha a oportunidade, rsrsrs

    bjus 1000 linda e um finde espetacular prá ti !!!

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrsrsrrs, desse jeito daqui a pouco vc vai sair pelada, as roupas estão diminuindo de tamanho, srrr
    Tem uns sites americanos (ver na minha lista de blogs, em cima, onde está escrito dicas de blogs) que ensinam tudo, dão o molde e o pap, é só traduzir no google. E tb tem a Burda alemã, não me recordo o site, ensina muita coisa. E tem a Manequim, tb tem muita coisa lá. Eu adoro chita, mas não sou muito fã em roupas, prefiro na decoração, almofadas, coisas de cozinha, enfeites.
    Obrigada pela participação no concurso da Coats.
    Bjs e uma semana feliz e arteira!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!