P\E1ginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Bombons trufados.

 Primeiro derreta o chocolate,eu uso chocolate fracionado que é bem fácil para trabalhar,derreto em forno microondas. Coloco pedaços pequenos de chocolates em um pirex e levo ao forno microondas por 35 segundos e mexo bastante até derreter,a temperatura deve ser ambiente,o chocolate deve ser colocado nas costas da mão e está frio. Com ajuda de uma colher passe uma camada de chocolate na forma,coloque na geladeira,quando endurecer passe outra camada de chocolate e coloque de novo na geladeira. Se for colocar no congelador para endurecer mais rápido,não deixe congelar,tire logo que endurecer. Se congelar,ele irá descongelar e o chocolate ficará todo suado e manchado,água é inimigo número 1 do chocolate.

 Coloque um pouco do doce e as uvas (as uvas devem ser bem lavadas e estarem secas). O doce é bem fácil.  # 1 lata de leite moça,1 colher de sopa de manteiga,1 gema peneirada. Leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela como brigadeiro,tire do fogo e acrescente um pouco de creme de leite de caixinha,é só um pouco,não tenho medida certa,mas o doce deverá ficar firme.
Cubra as uvas com o doce e o chocolate,leve a geladeira para endurecer a tampinha de chocolate. A forminha deve está transparente para desenformar os chocolates.

 Depois de desenformar tire as sobras em volta do bombom e enfeite como quiser,eu fiz traços com o próprio chocolate. Se for embrulhar deixe descansar,se o chocolate for embrulhado ainda gelado ficará suado e manchado.

4 comentários:

  1. Oi Licia,
    Adorei a receita. Sou doida por bombons.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Querida eu adoro fazer trufas mas so faço de chocolate fracionado.


    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Meus deusessss!!! Que coisa mais linda e gostosa! Parabéns! Ficaram lindos os bombons trufados!
    Manda um para mim!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Nusssssssssssss, que pecado !!!
    Isso parece bom demais da conta !!!

    Menina, outro dia comprei umas trufas da Brasil Cacau e me decepcionei... acho que por que a gente cozinha (e bem, cof, cof, srrs) não é qualquer coisa que nos faz suspirar né ??

    Adorei essas sua trufa... e a vontade de fazer está me perseguindo, rsrs

    bjus 1000 querida

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!