P\E1ginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Balanço geral.

Eu pensei que o ano passado tinha sido ruim para mim por causa da queda que eu tive,da demora e sofrida recuperação,mas com esse ano pude ter certeza que as coisas sempre podem piorar. Ah,esse ano foi terrível! Foi um ano de calúnias,perturbações,traições de "amigas",família e perdas de amigos,sofrimentos... Apesar que quando olho para trás percebo que na verdade a perda se torna ganhos,porque não há perdas quando se perde "amigos" que se ligam na gente só para os momentos de alegrias,aonde podem tirar algum aproveito da situação e na primeira dificuldade que nós temos inventam qualquer desculpa e te dá um chute na bunda e te trai,são os verdadeiros sangue sugas. Hoje,olhando para o longo do ano que está passando e fazendo uma resumida geral,pude ver que tive bastante sorte. Pode até ser papo de Pollyana,mas quando podemos enxergar coisas boas em momentos difíceis,esses momentos se tornam presentes de Deus. Afinal,tive a sorte de tirar sangue sugas do meu lado,tive a sorte de ficar mais esperta com as pessoas e a vida e assim aprender a me defender melhor da maldade alheia. Tive a sorte de firmar o meu relacionamento com meu marido,mesmo tendo pessoas querendo destruir e assim estou mais feliz,assim pude enxergar que ele verdadeiramente me ama. Tive a sorte de aprender que só a verdade nos liberta, nos faz feliz e evoluir. Tive a sorte de aprender que até as pequenas mentiras,sabe aquelas que nós damos no dia a dia e achamos inofensivas,elas vão destruindo a nossa alma e com o passar dos anos vamos nos perdendo,nossa vida se torna uma mentira,vamos dando oportunidades para os demônios entrarem na nossa vida e nos destruir. Aprendi a confiar mais em Deus e saber que quando nos arrependemos dos nossos erros e queremos mudar de verdade,ele nos tira do fundo do poço. Aprendi a ter mais paciência com a vida e com as pessoas. Aprendi que a vida é realmente curta e não só uma frase de efeito, não fazer planos a longo prazo,que o futuro só a Deus pertence e assim podemos viver mais felizes. Aprendi que tirar aprendizado dos momentos tristes,ameniza a situação e nos faz mais felizes. Então, fazendo um balanço geral do ano, eu pude perceber que eu tive muitos ganhos. E a única coisa que eu espero alcançar em 2012 é mais aprendizados e sabedoria para ser feliz nos momentos tristes.

4 comentários:

  1. Oi, muito bom o seu desabafo, concordo contigo, a gente aprende mais quando está com problemas do que quando tudo está as mil maravilhas. Também tive a sorte de afastar definitivamente da minha vida os famosos "seca pimenteira", na tua frente é tudo amizade, mas pelas costas querem colocar a corda em seu pescoço e puxar. Com certeza o ano de 2012 vai ser muito bom, se Deus quiser, para todos nós. Desejo a voce e a sua família um Feliz 2012, com saúde, paz, amor, progresso, sucesso profissional e pessoal e amizades sinceras. Um abração e aproveite bem a Festa da virada. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  2. Oi Licia, é a Vi, sangue-sugas é uma praga,kkkk
    Sempre tem pessoas egoístas que só querem levar vantagem e quando se aproximam podemos ficar preparados para levar uma punhalada.
    Mas nenhuma arma forjada contra nós prevalecera, se entregarmos nossa vida nas mãos de Deus.


    Cada vez que entramos no blog e lemos sua mensagem carinhosa ficamos muito felizes.
    Nosso ano de 2011 não teria sido tão bom e cheio de alegrias se você não tivesse contribuído com isso.
    Esperamos ter sua companhia por todo 2012 e podermos corresponder todo carinho que recebemos de você.
    Eu e a Pepa desejamos que esse ano de 2012 seja repleto de saúde, alegria, paz, união e muito amor.
    Feliz 2012, muitos beijos,Vi e Pepa

    ResponderExcluir
  3. Oi,Licia!
    Minha mãe dizia que "no aperto e no perigo se conhece o amigo",e é a mais pura verdade...ainda bem que a gente consegue enxergar e tirar do caminho pessoas assim!
    Desejo que você encontre só pessoas "sangue bom"e se livre de vez das "sanguessugas"!
    Ótimo ano de 2012,muita saúde,amor,alegrias e sucesso!Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é lindo ! gostei ! se puder dá uma paassadinha no meu artesdigital-web.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!