P\E1ginas

domingo, 19 de junho de 2011

Visitas especiais.

sábado, 27 de fevereiro de 2010



Hoje recebi visitas muito especiais das minhas amigas Marissol (esquerda) e Cláudia(direita),que me deram de presente a alegria de uma tarde muito gostosa. E em retorno preparei um lanchinho bem saboroso para elas, bolo de fubá com goiabada e mousse de maracujá. Sabe,a vida se torna tão mais leve quando você tem pessoas queridas a sua volta,para sorrir,desabafar,falar coisas sérias e bobeiras. É muito bom ter amigas. Mas não foi sempre assim... apesar de ser tímida sou muito fácil de fazer amizades,sou uma pessoa muito dada,mas com filhos pequenos,vivia só em torno deles. Aí eles foram crescendo,minha família foi morar na Paraíba e eu fui me sentindo mais sozinha. Comecei a trabalhar com chocolates,mas a clientela era pequena( pouco dinheiro), foi quando tive a ideia de vender em clínicas,lojas, salões do meu bairro,para aumentar minha grana e para movimentar a minha vida,passei quase 2 anos vendendo assim,até criar um circulo vicioso e ficar sempre doente (tenho sinusite alérgica,que me deixa de cama quando o emocional também não está bem),vocês acreditam que trabalho também vicia? Pois é! Quando eu deixava de sair um dia para vender eu ficava nervosa,mas acabei deixando,eu pegava chuva,sol,não comia direito (o meu tempo era muito curto) e tirava poucas horas de sono(dormia 3:30 e quando muito 4:30 h. por noite). Minha vida era assim.de manhã cuidava tudo da casa e dos filhos(até levar a médicos,reuniões da escola,etc),12:30 quando meus filhos saiam para a escola eu saia para vender e comprar material do trabalho,quando eu chegava as 6:00 preparava os doces,cuidava da casa e filhos de novo(janta,dever do colégio),quando os doces esfriavam começava a fazer os chocolates,depois tinha que embrulhar e claro arrumar e limpar toda a cozinha e isso já era de madrugada. Para dar conta da casa toda pela manhã eu tinha que acordar muito cedo. Bom,resumindo,eu tinha dinheiro,vendia bastante,mas não vivia,não tinha tempo de ver televisão( foi quando me desapeguei a televisão),não lia( eu já contei aqui que sou fanática por livros,mas esse período não li nenhum livro,toda vez que eu pegava um eu dormia). Analisei,analisei a minha vida e vi que não estava valendo a pena viver desse jeito,em nome de que? Do dinheiro?A vida é tão curta...e aqui é só uma passagem,então vamos viver com qualidade! Não estou dizendo que dessa água não beberei nunca mais,se eu precisar eu vou a luta,mas não é o caso. Serviu como auto afirmação diante da vida,por que depois de tanto tempo parada e sustentada pelo marido sentimos dúvidas pela nossa capacidade e eu não só provei que posso,que sou capaz para mim quanto para ele também. E isso foi muito importante. No meio disso tudo, teve um dia que eu estava muito triste e conversei com Deus e falei que eu estava me sentindo muito sozinha e precisava de uma amiga e foi quando Marissol surgiu na minha vida. Eu sempre falo que ela foi um presente de Deus. E ela fala que eu sou como uma irmã para ela. Através dela veio Cláudia e Regina e hoje eu sou muito feliz com minhas amigas!

Mousse de maracujá
---------------------------

2 caixas de gelatina de maracujá.
2 xc. de água quente.
2 xc. de leite.
1/2 xc. de suco concentrado de maracúja.
1 lata de leite moça.
1 caixinha de creme de leite.

Modo de fazer:

Dissolva a gelatina na água quente e depois bata com todos os outros ingredientes no liquidificador e coloque no congelador.

*Facinho,facinho e muito bom! Fica firme e muito cremoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO,FICO MUITO FELIZ!