P\E1ginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

BC- 1 Projeto por mês - Almofada Baleia e Enxoval de bebê.


 No final do ano passado eu fui na Tok Stok do shopping Barra e fiquei encantada e ao mesmo tempo espantada. Quantas coisas bonitas tem naquela loja,tem até umas coisinhas com um preço bom,mas tem coisas que fiquei espantada com o preço,uma delas foi um penduricalho com 3 peixes de barro sem pintura,sem nada,que estava por R$160,00! Eu achei um desaforo!Como assim,sem uma tinta,sem uma pedrinha colorida,barro puro e cordão por esse valor!!! E aí como moro em casa de praia coloquei na cabeça que tinha tudo haver com a minha casa e eu ia fazer um de tecido para mim,mas acabei não fazendo... Em dezembro comprei uns tecidos para fazer novas almofadas para o meu sofá e o que sobrou coloquei na cabeça(ainda com a história do peixe na cabeça),que ia fazer alguma coisa que viesse do mar,mas não achava nada que me agradasse quando dei de cara com essa foto e achei linda essas baleias.
Achei o que eu queria,mas não achava o molde igual,então eu mesma desenhei um parecido.
   Aí está a minha almofada de baleia! Agora só falta o penduricalho de peixe... rsrsrs.                                                                   Bom,como no mês de dezembro não teve projeto,esse mês vou apresentar 2. O meu projeto desse mês será um projeto social, ajudar uma mãe carente que vai ter um bebê.  A faxineira de minha mãe que já é bastante carente está grávida e o quartinho que ela morava  pegou fogo,perdeu o pouco que tinha,chega dá pena a situação dela. Quem está no meu face aqui sabe que andei pedindo uma/qualquer doação para o bebê,usada ou novo. Quando eu pedi a doação foi para pessoas conhecidas mesmo,daqui de Salvador,ainda  destaquei algumas pessoas da família  que eu sabia que tinha criança pequena e para a minha tristeza e surpresa ninguém ajudou...só uma parente de meu marido que tem um bebê que se prontificou e mesmo assim eu e marido pedindo muito... Eu fico muito triste com a frieza das pessoas em não querer ajudar outro ser humano. Ajudar o próximo não é gentileza ou favor,é obrigação! Afinal Deus nos presenteou com tantas coisas lindas e para quem acredita, sempre nos ajuda nos momentos difíceis,nada melhor que ajudar outro ser humano que tem menos do que nós. Qualquer ajuda é válida,uma pomada de assadura,contonete,algodão...essas coisas para uns não é nada,mas para quem não tem dinheiro é muita coisa. Quantas vezes presenteamos alguém que não precisa ou até quem não merece,muitas vezes por obrigação?!Então vamos presentear quem realmente precisa! Não quero receber parabéns por está ajudando,realmente acho que deveria ser uma obrigação de todos nós. Vamos ajudar mais! Eu e minha mãe compramos algumas coisinhas,mas todos nós sabemos que bebê precisa de bastante coisa,ainda mais quem vai nascer em período de chuva.
 Eu comprei coisas mais básicas que um bebê precisa e uma dessas coisas foram flanelas,fraudas de pano para fazer toalha de banho e toalhinhas de boca. As flanelas e a frauda eu coloquei viés para ficar mais bonitinho,as toalhinhas de boca eu ainda vou bordar em ponto de cruz(já comecei),depois mostro para vocês. Mas fiz também umas fronhas de travesseiro(ainda vou fazer mais). O Bebê não terá berço,dormirá com a mãe na cama,então não comprei lençol,essas flanelas comprei grande para que ela forre um lugarzinho para o bebê dormir.



    Esse projeto faz parte do blog Poções de Arte.   Vamos ver as outras participantes e seus lindos projetos?                                                



Eliane com Baleias ao mar!



Carina com Bordados


Edi com Flores de Crochê com botões


Sol com Porta guardanapo Miçanga