P\E1ginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Curtindo o jardim.

Para quem sempre morou em apartamentos ou casas com área com pisos,um jardim,alguns metros de terra valem ouro e estou muito feliz nessa casa. A vida continua com alguns perrengues,mas nada que cuidar das plantas ou um banho de piscina não cure. Logo que cheguei aqui comprei umas sementinhas,plantei 10 dias atrás e agora elas estão crescendo. A camomila ainda não plantei e o morango e o coentro ainda não deram sinal de vida. Ô coisinha chata de plantar é coentro,já plantei os pesinhos com raiz comprado no supermercado,já plantei as sementinhas várias vezes,uma vez até cresceu   uns 4 centímetros e morreu,agora estou tentando de novo,porque sou muito persistente e nada!
As pimentinhas.
Tomates.
Abóbora. Eu fiquei impressionada com os pesinhos de abóbora,eles germinaram no domingo e 4 dias depois já estão assim grandinhos. Prato cheio para Rói rsrsrs...
Essa cebolinha,não propriamente essa,porque acho que já cortei e usei umas 3 vezes, comprei no supermercado e plantei nesse vaso,isso já tem um mês,cresce que é uma beleza.  A outra que plantei logo que cheguei aqui,plantei no chão,cebolinha e coentro. Cheguei do supermercado toda feliz com um monte de cebolinha e coentro e plantei no chão e esqueci do coelho,fui na cozinha arrumar o resto das compras, quando voltei no jardim ele já tinha comido tudo,agora só no alto.
    Na terça feira saí e passei em uma loja que vende coisas para animais,comprei essa casinha para Rói,uma cerca nova de arame,que a outra era de plástico e ele na tentativa de fugir roeu toda. Comprei também uma muda de rosa. Adoro rosas!
  Essa coroa de abacaxi plantei também tem uns 10 dias e foi uma luta para livrar ela de Rói, que a princípio estava comendo os talos,não sei se dá para ver,mas os talos debaixo estão quase todos comidos e depois ele resolveu arrancar e tive que replantar umas 3 vezes. Tu sabe plantar abacaxi? É muito fácil! Vou te ensinar.


Tu tira a coroa do abacaxi( esse não é o que já está plantado,já é outro), tire da coroa as primeiras folhinhas como eu fiz,vai ficar com 1,5 cm,do início do talo até a primeira folha.

Esse é o que já está plantado,eu esqueci de tirar a foto do início.  Então,depois de tirar as primeiras folhas e deixar os 1,5 cm,coloque em um copo de água e vá trocando a água diariamente até a raiz estiver assim(como na foto abaixo), com 1 cm,demorou  nesse processo mais ou menos uns 15 dias, aí é só plantar.
Como tu pode ver na foto,o primeiro que já está plantado eu esqueci de tirar os primeiros talos ,mesmo assim deu certo,mas o certo mesmo é tirar, porque a raiz fica debaixo desses talos.