P\E1ginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Morando em Itapuã.


Esses dias que andei afastada sem postar aqui no blog andei um pouco ocupada,no final do mês passado foi a festa de 18 anos da minha filha e fiquei com a tarefa de fazer os doces e bolos da festa,foram tantos docinhos e fiz tudo sozinha,fiquei doce até a alma,foram 3 dias fazendo doces,trufas e enrolando doces.  Nem pergunte cadê as fotos,na hora de tanta trabalheira nem me lembrei,os amigos dela que ficaram com a missão de tirar fotos e filmar,meu filho levou meu celular e tirou algumas fotos,mas ficou muito escuras.
Foi uma festa simples,com muitos jovens e o salão foi transformado em uma danceteria,foi muito legal. Depois da festa nem tive tempo de descansar e comecei a arrumação da mudança... NÃO! Você não leu errado,eu me mudei! Nós(eu e marido),não estávamos satisfeitos com a casa anterior e andei procurando uma nova e quando eu vi essa que estou morando agora endoideci e nos mudamos. Nada como começar o ano em uma casa nova e em outro bairro. E viemos morar em Itapuã,em uma village com piscina e praticamente em frente a praia. Estou amando morar aqui,passo o dia todo de biquíni e de amarela quase esverdeada agora sim estou uma baiana de verdade.  E meu carnaval foi assim,arrumando a mudança,supermercado, praia,piscina,festinha = churrasco,piscina e praia. E no churrasco depois de duas latinhas de cerveja descendo uma escadinha e achando que estava pisando em nuvens torci o pé. Não foi nada sério,mas doeu bastante e ainda continua inchado. Agora,fico pensando quem bebe e se atreve em dirigir! Se beber não dirija ! E se for lesada como eu, se beber não desça escada!

 Bom,eu não tirei foto da festinha do churrasco,mas  tirei do bolo que fiz para a sobremesa depois,estava muito gostoso e voou rapidamente.

Passar uma tarde em Itapuã...

Tarde em Itapuã

Toquinho

Um velho calção de banho
Um dia prá vadiar
O mar que não tem tamanho
E um arco-íris no ar...
Depois, na Praça Caymmi
Sentir preguiça no corpo
E numa esteira de vime
Beber uma água de côco
É bom!...
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã...(2x)
Enquanto o mar inaugura
Um verde novinho em folha
Argumentar com doçura
Com uma cachaça de rolha...
E com olhar esquecido
No encontro de céu e mar
Bem devagar ir sentindo
A terra toda rodar
É bom!...
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã...(2x)
Depois sentir o arrepio
Do vento que a noite traz
E o diz-que-diz-que macio
Que brota dos coqueirais...
E nos espaços serenos
Sem ontem nem amanhã
Dormir nos braços morenos
Da lua de Itapuã
É bom!...
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã...(2x)