P\E1ginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Queda de cabelo pós parto.

   A Elza do blog Casa,cantinho e coisinhas, deixou um recadinho para mim assim:  "Lícia,seu cabelo ficou muito bonito. Tão bom quando a gente está feliz com as madeixas,mas infelizmente não é o meu caso,desde que tive meus filhos,meus cabelos caíram,perderam o brilho e eu não encontro uma cor que goste,está difícil viu"

Elza muito obrigada pelo elogio! Eu ia deixar um recadinho para ela,mas decidi fazer um post,porque sei que tem muitas mamães que passam pela mesma situação.

Eu mesma quando tive o meu filho perdi muito cabelo,mas era muito mesmo,ele caia durante o banho e eu ficava horrorizada,pensava que estava com alguma doença. E não foi só isso,passei um ano sem menstruar. Claro que a mudança dos hormônios estava agindo,mas eu engordei muito na gravidez( 26 quilos),fiz regime depois e cortei muitos alimentos da minha alimentação,fiquei com anemia e claro a perda foi bem pior. O que ameniza mais essa queda é diminuir na lavagem de cabelo,cuidar da alimentação, e não dar químicas no cabelo nessa fase de queda.
A perda do brilho resolve mantendo o corpo bem hidratado,bebendo muita água,também cuidando da alimentação,esquecendo as químicas e fazendo bastante hidratação,coisa de uma vez por semana.

Meninas,tudo isso depois da gravidez é normal. Na gravidez com a mudança de hormônio, o folículo piloso entra em uma fase de repouso e o nosso cabelo para de cair,ficando mais forte,brilhoso,mais bonito. O nosso cabelo tem 3 fases;nascer( anágena),repouso( catágena),cair( telógena),e  com a gravidez ele entra nessa fase de repouso,normalmente o cabelo tem uma queda diária de mais ou menos 100 fios de cabelo.     Porém,depois da gravidez por causa da mudança dos hormônios ele começa a cair o que não caiu durante a gravidez e isso pode intensificar por causa do estresse  pós parto,cirúrgico ,das dietas que as mulheres fazem para voltar rápido ao peso que tinha antes. Não precisa se preocupar,isso acontece com todas as mulheres,umas mulheres perdem mais outras perdem menos cabelos. Isso demora por poucos meses,até o corpo entrar no ritmo normal. Andei pesquisando de quanto seria esse tempo e falam que é mais ou menos de 7 meses,passando disso é bom procurar um médico. Tem vários fatores que pode da continuidade a esse quadro que deve ser passageiro como eu já falei, o estresse,a anemia, o uso de muita química agrava a queda e a perda de brilho. É importante cuidar  da alimentação após a gravidez,beber muita água,evitar química.