P\E1ginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Confiança é a alma do negócio.

Você já ouviu falar no ditado que diz assim,"o olho do dono é que engorda o boi"? Mas não quando o dono é burro,ele mesmo afunda seu próprio negócio. E uma das maneiras de afundar seu negócio é ser desonesto,querer enganar os clientes.

Um tempinho atrás fui em uma lanchonete do meu bairro,dessas lanchonetes
grandes que vendem sanduiches grandes e com todo tipo de recheio,já fui lá 2 vezes,nas 2 pedi sanduiche light,com pão integral e não tinha,falei que tudo bem podia ser com outro tipo de pão,na primeira vez foi tudo bom,sanduiches gostosos e a família aprovou,ficamos loucos para voltar lá outra vez, no final de semana seguinte fui eu e meu marido lá,pedi o mesmo sanduiche light e um dos recheios é ricota e você pode escolher,ricota com cenoura,tomate seco e o outro esqueci qual é,nas 2 vezes escolhi ricota com cenoura. Na segunda vez o sanduiche veio só a metade do tamanho anterior e sem a ricota,tinha o creme de atum e a cenoura pura,dei 2 mordidas e nada,chamei o atendente que me atendeu na semana anterior e falei para ele,que o meu sanduiche não veio com a ricota,ele falou que a garçonete deve ter esquecido e para mim tudo bem, continuei comendo,aí vem a dona cheia de explicações gentis, falando que se eu quisesse mais ricota,eu poderia pedi,mas que o sanduiche tinha sim ricota e apontou para o meu sanduiche,que estava semi aberto e com as cenouras lá secas e puras,eu esperei ela dar as explicações demoradas dela e falei: - Que até poderia aceitar as explicações dela se eu não conhecesse ricota e não tivesse pedido esse mesmo sanduiche na semana passada. E ela continuou com as mesmas explicações engana cliente e para terminar que eu já estava azeda,falei: - que para mim a lanchonete dela não tinha a mesma qualidade que pensei que tivesse. Acabei nem comendo o sanduiche,trouxe para o meu filho,não por que não tinha o creme de ricota,mas por a dona querer me enganar,como se eu não soubesse o que era uma ricota! Teria sido digno da parte dela falar que não tinha ou falar que esqueceram de colocar,por mim tudo bem,mas olhar o sanduiche com as cenouras puras e apontar falando que tinha sim,mas que tinham colocado pouco,aí não engulo. No final meu marido pagou R$ 40,00,por 2 sanduiches, 2 refrigerantes de 1l e pelo creme de ricota que não consumi. Aqui em casa somos 4 pessoas que adoramos sanduiches,meu marido já quis voltar lá umas 3 vezes e eu sempre escolho outro lugar para ir,quem saiu perdendo fui eu?Claro que não! Esse final de semana a noite fui a uma banca de revista perto de casa,essas bancas que fazem de barzinho,fomos tomar sorvetes e comprar revistas para mim,no final meu marido pediu a conta,o dono fez a conta e falou que tinha dado R$46,00,meu marido achou estranho e pediu que ele colocasse os valores no papel,ele gaguejou,ficou todo atrapalhado,a conta diminuiu para R$40,00 rsrsrs...
Isso é muito ruim para quem tem negócios,a confiança,credibilidade são as primeiras coisas que devem ser conquistadas para ter sucesso. Se o produto não é bom,é só mudar o fornecedor,se o preço não é bom,é só fazer promoção e se o produto for bom vale a pena pagar pelo valor,mas quem gosta de ser enganado,trapaceado?