P\E1ginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Essência.

perceberam que durante nossas vidas muitas das nossas características,escolhas, gostos,opções, são mudados e outras características nos acompanham da nossa infância,passando pela fase adulta e provavelmente vai nos acompanhar até a velhice e nem sempre gostamos dela,mas também não é uma opção mudar,elas estão entranhadas no nosso ser,eu as chamo de essência.
Da minha infância e aos dias de hoje,muitas coisas em mim mudaram,tanto características como gostos,mas eu tenho 3 características que são a minha essência e sei que vou morrer com elas. Sou muito desmemoriada,distraída, lenta e atrapalhada,me acompanham desde
criança. Sim lenta, de dizerem que baiano é lento se aplica a mim,Só espero que a fama não tenha surgido por minha causa.
Nem sempre foi fácil viver com elas na minha infância,que naquela época não tinha esse lance de síndrome disso e síndrome daquilo,qualquer "deficiência" existente tinha um nome muito carinhoso que as outras crianças nos chamavam,"burro",isso era uma chateação!
Mas o lance da minha memória ou melhor falta dela, é interessante! Por exemplo,não consigo gravar números telefônicos( nem mesmo o meu),
horários de remédios,tabuada de números altos (buááá),mas na prova de física,química ou matemática, eu gravava umas 15 formulas ou mais se tivesse,para o meu curso de cabeleireiro eu lia o módulo apenas uma vez e nunca esqueci. Gravo a data de aniversário de todos que são importantes a mim,mas não consigo gravar a data de niver. de minha mãe( e ela é muito,mais muito importante na minha vida),já muitas vezes a felicitei um dia antes,ela já está acostumada comigo!
Eu ligava para ela um dia antes e falava:
- MÃE,Feliz aniversário!
-Minha filha, meu aniversário é amanhã!
-Certo... então amanhã telefono novamente!

Outro problema é a lerdeza,se a pessoa me apressar eu me atrapalho toda e esqueço de fazer algumas coisas e isso não posso dar o exemplo que estou pensando agora.
O outro é que sou muito desligada,eu disse 3 ou 4? Mas é que na verdade um problema puxa
o outro e é por causa desse que eu levo a fama de ser engraçada. Na verdade eu sou séria,mas sou tão desligada,desmemoriada e atrapalhada,que as pessoas não me entendem e acham que faço graça de propósito de determinadas coisas, e não é,é meu jeito atrapalhado de ser.

Bom, esse papo todo desnecessário só para mostrar o bolo de abacaxi que fiz hoje para começar uma semana com mais doçura. Mas o que tem tudo isso com bolo de abacaxi?
Aposto que vc deve está se perguntando! É que por mais que eu faço uma receita,não consigo gravá-la e quando me arrisco em depender da minha memória, sempre esqueço de alguma coisa.
Esse recheio que fiz é muito saboroso,ele não é muito doce,fica firme e tem um sabor suave e na verdade eu uso ele de base para muitos recheios. Dessa vez fiz de abacaxi,ficou
gostoso,mas não ficou como deveria ficar, por que esqueci de aferventar o abacaxi picado( joguei com o caldo e tudo), com água e açúcar, antes de colocar na panela e misturar ao recheio e ficou um pouco azedinho. Então, nunca esqueçam de aferventar as frutas cítricas antes de colocar na panela para fazer recheios!

## O bolo foi da D.Benta,sabor abacaxi.
## A cobertura é de chantili da yoki( esse do pacotinho da foto),bem fácil de fazer e fica bem firme.

##RECHEIO DE ABACAXI.

- 500ml de leite líquido.
- 1cx. de leite condensado.
- 2 gemas(passadas na peneira).
- 3 colheres de sopa de maisena.

Leva ao fogo,mexendo sempre e quando começar a ferver,coloque um abacaxi (sem o miolo),cortado em pedacinhos ( aferventado com água e açúcar) e escorrido. Continue mexendo até engrossar e soltar do fundo da panela.